metropoles.com

Streamer interrompe live ao ser abordada por policiais durante trote

Alexandra “Alliestrasza” MacPherson foi vítima de um trote enquanto fazia live e revelou que ela e a família chegaram a ser algemadas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Streamer norte-americana Alexandra "Alliestrasza" MacPherson
1 de 1 Streamer norte-americana Alexandra "Alliestrasza" MacPherson - Foto: Reprodução/Instagram

A streamer norte-americana Alexandra “Alliestrasza” MacPherson foi vítima de um trote na quinta-feira (9/2) , enquanto fazia uma transmissão ao vivo pela Twitch.

Policiais entraram na casa dela após receberem uma denúncia de um suposto crime no local. Essa prática é conhecida como swatting e acontece quando a polícia recebe um trote, sendo acionada para a casa de streamers e youtubers que estão fazendo lives.

Durante a transmissão de Alliestrasza, ela sai do quarto ao perceber a movimentação na casa e, logo em seguida, aparece na porta, alegando estar sendo vítima de swatting. Depois disso, é possível ver policiais entrando no cômodo com armas e saindo do local.

A streamer retorna para a live e explica o que está acontecendo: “Eu vou desligar a stream agora. Os policiais muito legais estão na minha casa. Eles irão fazer boletim de ocorrência e pegar nossas identidades. Literalmente sofremos swatting. Eu estou bem! Mas, sim, fomos todos algemados e tudo mais. Está tudo bem, eles são bem legais. Eu vou sair e falo com vocês mais tarde”, relatou.

Depois do susto, ela comentou sobre o caso em seu perfil do Twitter. A norte-americana afirmou que tudo foi levado a sério e que sua família chegou a ser algemada do lado de fora da casa, mas que estavam todos bem e que os policiais lidaram bem com a situação.

Alliestrasza lamentou o ocorrido e agradeceu as mensagens de apoio e preocupação que recebeu.

Nos Estados Unidos, essa prática é comum com grandes influenciadores. O canadense Félix “xQc”, um dos maiores streamers da atualidade, revelou que sua casa era invadida por policiais quase diariamente e que, devido a isso, mudou de endereço.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia