Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

STJD suspende Miguelito por denúncia de injúria racial

O meia do América-MG foi solto nessa segunda-feira (5/5), após passar a noite preso por acusação em jogo da Série B

06/05/2025 19:35
Compartilhar notícia
Divulgação/ Polícia Civil do Paraná
Imagem colorida do jogador Miguelito após ser preso por injúria racial - Metrópoles

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu Miguelito, meia do América-MG, por denúncia de inúria racial. O boliviano foi denunciado no domingo (4/5), no jogo do clube mineiro contra o Operário-PR. Com a decisão da suspensão, o jogador do Coelho ficará sem entrar em campo até que seja julgado pelo tribunal.

STJD suspende Miguelito por denúncia de injúria racial - destaque galeria
3 imagens
Jogador teria cometido injúria racial contra atleta do Operário
STJD suspende Miguelito por denúncia de injúria racial - imagem 3
Miguelito foi preso no domingo (4/5)
1 de 3

Miguelito foi preso no domingo (4/5)

Flickr/América
Jogador teria cometido injúria racial contra atleta do Operário
2 de 3

Jogador teria cometido injúria racial contra atleta do Operário

Flickr/ América-MG
STJD suspende Miguelito por denúncia de injúria racial - imagem 3
3 de 3

Reprodução

O atacante do Operário, Allano, acusou Miguelito de chamá-lo de “preto do car****”, durante a partida válida pela Série B. O árbitro então seguiu o protocolo da FIFA anti-racismo: cruzou os braços e paralizou a partida por 15 minutos para que as imagens fossem checadas.

O jogo continuou, mas assim que foi dado o apito final, o jogador do Coelho foi encaminhado para a delegacia de Ponta Grossa para depor e passou a noite preso. Ele foi liberado na tarde da segunda-feira e responderá à denúncia em liberdade.