Sport vence o Corinthians em primeira vitória em casa no Brasileirão

Clube pernambucano teve dois gols anulados no primeiro tempo, mas começou forte a segunda etapa para vencer os paulistas

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/ Flickr Sport
Matheusinho comemora gol do Sport na vitória sobre o Corinthians
1 de 1 Matheusinho comemora gol do Sport na vitória sobre o Corinthians - Foto: Reprodução/ Flickr Sport

Neste sábado (21/9), o Sport recebeu o Corinthians na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão pernambucano chegou a marcar dois gols no primeiro tempo, que foram anulados, sendo o primeiro com auxílio do VAR. No início da segunda etapa, Matheusinho marcou um golaço e garantiu a vitória por 1 a 0, primeira do Sport na Ilha nesta edição do campeonato.

Gols anulados mantêm empate

Com diversos desfalques, Dorival Júnior tentava fazer o que dava, com ausências importantes como Depay e Garro, entre vários outros. O Sport buscava com o apoio da sua torcida a primeira vitória em casa no Brasileirão, considerando que a última vitória no estádio foi pelo pernambucano contra o Santa Cruz.

O começo da partida já contou com lances polêmicos para deixar as torcidas bravas. Aos 4, Ramon Menezes fez entrada dura e tomou amarelo.  O clima amenizou um pouco para que os dois times tentassem finalizar a gol. Uma das melhores foi com Matheusinho chutando de longe, com desvio na defesa e assustando Hugo Souza. O goleiro corintiano, na sequência, saiu errado socando a bola para o lado errado, mas o Sport não aproveitou e ganhou outro escanteio.

Com diversos desfalques, Dorival Júnior precisou improvisar, sem nomes importantes como Depay e Garro, entre outros. O Sport buscava, com o apoio da torcida, a primeira vitória em casa no Brasileirão, lembrando que a última no estádio havia sido pelo Campeonato Pernambucano, contra o Santa Cruz.

O início da partida já teve lances polêmicos que deixaram as torcidas irritadas. Aos 4 minutos, Ramon Menezes cometeu entrada dura e recebeu cartão amarelo. O clima amenizou e os dois times passaram a buscar chances de gol. Uma das melhores oportunidades foi de Matheusinho, que chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e assustou Hugo Souza. Em seguida, o goleiro corintiano saiu mal e socou a bola para o lado errado, mas o Sport não aproveitou, ganhando apenas mais um escanteio.

Aos 10 minutos, o VAR recomendou revisão em lance no qual Derik cruzou e Zé Lucas, de 17 anos, completou para o gol. A arbitragem entendeu que Luan Cândido, impedido, participou do lance e o gol não foi validado. O segundo lance polêmico aconteceu aos 40 minutos, quando Derik foi lançado por Matheusinho e finalizou por baixo de Hugo Souza. A auxiliar aguardou a análise pelo protocolo do VAR, mas a posição irregular do jogador confirmou a anulação do gol.

Partida ficou mais morna

A segunda etapa começou com um Sport melhor no jogo, enquanto o Corinthians se posicionava muito recuado no campo de defesa. Aos quatro minutos, Zé Lucas avançou no ataque e finalizou, mas a bola foi bloqueada pela defesa. A sobra ficou com Matheusinho, que driblou quatro adversários e bateu forte e alto, finalmente abrindo o placar em 1 a 0.

Em desvantagem, o time de Dorival Júnior começou a atacar de qualquer maneira, como quando Bidu fez uma grande jogada para Breno Bidon finalizar rasteiro, mas a bola passou longe do gol, aos oito minutos.

O Sport ainda encontrava espaços, mas pecava na finalização. Aos 15 minutos, Léo Pereira tocou para Matheusinho, que ficou de frente para Hugo Souza e tentou uma cavadinha sem força suficiente; o goleiro defendeu em dois tempos. A torcida pernambucana contava os minutos para o apito final, enquanto o Corinthians buscava desesperadamente o empate, sem criar chances claras.

O jogo se encaminhava para um final tranquilo, mas a torcida do Corinthians acendeu sinalizadores aos 45 minutos. Na reinicialização, houve confusão envolvendo jogadores e comissões técnicas. O árbitro Sávio Pereira expulsou o preparador de goleiros e aplicou cartões amarelos em Matheus Bidu e Derik Lacerda.

Próximos desafios

No próximo sábado (27/9), o rubro-negro enfrentará o Fortaleza pelo Brasileirão, enquanto o alvinegro paulista jogará no domingo (28/9) contra o Flamengo.

Sport vence o Corinthians em primeira vitória em casa no Brasileirão - destaque galeria
5 imagens
O time pernambucano chegou a ter dois gols anulados no primeiro tempo
Matheusinho tem 27 anos e nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais
O jogador subiu ao profissional do América Mineiro, com Givanildo Oliveira
Matheusinho comemora gol do Sport na vitória sobre o Corinthians
Foi a primeira vitória do Sport em casa no Brasileirão
1 de 5

Foi a primeira vitória do Sport em casa no Brasileirão

Reprodução/ Flickr Sport
O time pernambucano chegou a ter dois gols anulados no primeiro tempo
2 de 5

O time pernambucano chegou a ter dois gols anulados no primeiro tempo

Reprodução/ Flickr Sport
Matheusinho tem 27 anos e nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais
3 de 5

Matheusinho tem 27 anos e nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais

Reprodução/ Flickr Sport
O jogador subiu ao profissional do América Mineiro, com Givanildo Oliveira
4 de 5

O jogador subiu ao profissional do América Mineiro, com Givanildo Oliveira

Reprodução/ Instagram Sport
Matheusinho comemora gol do Sport na vitória sobre o Corinthians
5 de 5

Matheusinho comemora gol do Sport na vitória sobre o Corinthians

Reprodução/ Flickr Sport

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?