Sinner anuncia que não vai jogar o ATP na China devido a lesão no joelho
Pelas redes sociais, o italiano anunciou que não terá condições de competir no ATP de Beijing, na China, pois se recupera de uma lesão

Jannik Sinner anunciou, nesta sexta-feira (25/9), que não terá condições de jogar o ATP 500, em Beijing, na China. O italiano segue em recuperação de uma lesão no joelho direito. A competição começa na próxima quarta-feira (30/9), mas o número um do ranking mundial ainda não poderá voltar às quadras.
“Olá a todos, aqui é o Yannick. Quero enviar os mais calorosos cumprimentos aos fãs chineses. Lamento muito anunciar que não poderei jogar em Pequim este ano. Meu joelho ainda não está como eu gostaria e ainda não estou pronto para competir, mas farei todo o possível para estar na quadra assim que puder. O que mais sinto falta é, claro, do torneio, dos fãs e da atmosfera”, disse em vídeo publicado nas redes sociais.
https://t.co/sXkEDMa3pH
— Jannik Sinner (@janniksin) September 25, 2026
“Eu me diverti muito, muito mesmo, no passado, tendo conquistado o título também no ano passado, e estou muito decepcionado por não poder defendê-lo este ano, mas estou muito feliz por voltar no ano que vem. Então, desejo a todos um ótimo torneio e espero ver todos vocês em breve na quadra novamente. Ciao ciao”, finalizou.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesA última vez em que Sinner entrou em quadra neste ano foi em julho, quando conquistou o Grand Slam de Wimbledon. Com a ausência do italiano, o segundo colocado, Alexander Zverev, pode assumir a liderança do ranking mundial pela primeira vez.
A mudança acontecerá caso o italiano desista também do Masters 1000 e o alemão vença os dois torneios na China: o ATP 500, em Beijing, e o Masters 1000, em Xangai. No entanto, ainda não há confirmação se Sinner estará em quadra em Xangai, torneio que acontece logo após a competição em Beijing.



