No período entre este domingo (27/11) e 4 de dezembro, os atletas da Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais participam do Campeonato Mundial Júnior – FINA 2022, que acontecerá no Canadá.
Os atletas brasileiros convocados para a competição são: Caio Dalmaso, Rafael Fogaça, Diogo Silva, Kayllane Reis, Heloá Camelo, Rafael Silva e Gabriel Perdigão.
Em dezembro do ano passado, o atleta Diogo Silva, de 17 anos, faturou o bronze e comentou em entrevista exclusiva ao Metrópoles suas expectativas para a competição deste ano.
“Minhas expectativas para a competição deste ano estão bem altas. Espero conseguir voltar para o Brasil com outra medalha, seja nos saltos sincronizados ou nos saltos individuais. Venho me preparando bastante para essa competição e estou com bem esperançoso”, disse Diogo.
Ver essa foto no Instagram
Para o chefe de equipe da seleção, Hugo Parisi, participar da competição internacional do calendário 2022 para a categoria júnior tem um peso significativo.
“Essa é a principal competição para a categoria júnior ( 14 a 18 anos). Todo os países estarão com seus melhores atletas e esses serão os futuros medalhistas olímpicos! Estar lá é um passo muito importante na carreira do atleta”, afirma o técnico.
A comissão técnica, que acompanhará o time júnior, já é composta por técnicos com bastante experiências e vitórias, como Ricardo Moreira, cinco vezes campeão olímpico, Gabriel Serra e Renato Leite, pelo fisioterapeuta Pedro Ivo Almeida e pelo chefe de equipe Hugo Parisi, 4 vezes campeão olímpico.
A seleção já começou seu período de treinos, que teve início na quinta-feira (24/11) e se encerrou no sábado (26/11). Nesta segunda-feira (28/11), os atletas já iniciam suas provas, que têm duração até o dia 4 de dezembro.
Todo o acompanhamento do evento pode ser feito pelo site saltosbrasil.com.