Seleção: Ancelotti faz 1° treino com elenco completo e testa equipe

Ancelotti esboçou time sem goleiro no primeiro treino com o elenco completo da Seleção Brasileira, antes de duelo contra o Equador

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

@rafaelribeirorio / CBF
Foto colorida de Carlo Ancelotti, durante treino da Seleção Brasileira - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Carlo Ancelotti, durante treino da Seleção Brasileira - Metrópoles - Foto: @rafaelribeirorio / CBF

O técnico Carlo Ancelotti comandou, nesta terça-feira (3/6), o seu primeiro treino com o elenco completo da Seleção Brasileira. O treinador mandou a campo todos os 25 convocados e deu pistas de como pode ser o time titular do Brasil diante do Equador.

Seleção: Ancelotti faz 1° treino com elenco completo e testa equipe - destaque galeria
3 imagens
Equipe brasileiro já treinou sob olhares de Carlo Ancelotti.
Treinador fez testes visando o confronto contra o Equador.
Elenco da Seleção treinou no CT Joaquim Grava.
1 de 3

Elenco da Seleção treinou no CT Joaquim Grava.

@rafaelribeirorio / CBF
Equipe brasileiro já treinou sob olhares de Carlo Ancelotti.
2 de 3

Equipe brasileiro já treinou sob olhares de Carlo Ancelotti.

@rafaelribeirorio / CBF
Treinador fez testes visando o confronto contra o Equador.
3 de 3

Treinador fez testes visando o confronto contra o Equador.

@rafaelribeirorio / CBF

A formação colocada em campo por Ancelotti contou com 11 jogadores de linha e nenhum goleiro. No entanto, chama a atenção que a linha defensiva foi armada com cinco jogadores.

Foram ao gramado: Vanderson, Danilo, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Andreas, Andrey, Estêvão; Vini Jr. e Richarlison.

Apesar do esboço, ainda não é possível saber qual o esquema tático que Ancelotti utilizará no duelo contra o Equador nesta quinta-feira (5/6). No entanto, com o teste realizado, há a possibilidade de a Seleção ter em campo um sistema com apenas dois atacantes, e não três, como era o habitual.

Estêvão pode aparecer entre os titulares

A escalação de Estêvão como titular ainda é uma incógnita. Apesar de já ter se provado como um grande jogador no Palmeiras e estar vendido ao Chelsea, da Inglaterra, o jogador ainda não foi titular pela Seleção Brasileira. Contudo, a versatilidade de atuar como ponta ou meia pode ser um fator favorável ao jovem de 18 anos na equipe de Ancelotti.

A Seleção Brasileira encara o Equador, nesta quinta-feira (5/6), em Guayaquil, às 20h (de Brasília), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?