metropoles.com

“Se sumir carteira, já sei”, diz Bolsonaro a torcedor do Flamengo

O presidente estava na Praça dos Três Poderes quando causou a polêmica. Nas redes sociais, os flamenguistas criticam “frase preconceituosa”

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Moro-e-Bolsonaro-no-jogo-do-Flamengo
1 de 1 Moro-e-Bolsonaro-no-jogo-do-Flamengo - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) provocou revolta de torcedores do Flamengo ao brincar com um torcedor do time carioca ao vê-lo com a camisa do clube. “Se sumir a carteira de alguém, já sei quem foi”, afirmou. A frase proferida na Praça dos Três Poderes, nesse sábado (14/12/2019), no entanto, não caiu bem entre os rubro-negros e o chefe do Executivo nacional tem sido bombardeado nas redes sociais.

A repercussão grande entre os flamenguistas ocorre também porque, recentemente, Bolsonaro apareceu publicamente com a camisa do Flamengo e chegou a dizer que tinha se tornado torcedor do time durante a Copa Libertadores.

Muitos torcedores do Flamengo cobram uma postura da diretoria do clube contra a afirmação de Bolsonaro, o que não ocorreu até o início da tarde deste domingo.

Quem também aproveitou a brincadeira de Bolsonaro para voltar a criticá-lo foi o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP). Em sua rede social, Frota cita a prática de rachadinha e cobra que o presidente não apareça mais com o Flamengo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?