metropoles.com

Savarino brilha e Botafogo derrota Volta Redonda

O Botafogo derrotou o Volta Redonda por 3 x 0 nesta quarta-feira (14/2) e irá dormir no G-4 do Campeonato Carioca

atualizado

Compartilhar notícia

Vitor Silva/Botafogo
Savarino - Metrópoles
1 de 1 Savarino - Metrópoles - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com grande atuação do atacante Savarino, o Botafogo entrou na zona de classificação à semifinal da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca, ao derrotar o Volta Redonda por 3 x 0, nesta quarta-feira (14/2), no estádio Raulino de Oliveira, pela oitava rodada.

Com isso, o Botafogo chegou aos 14 pontos, dentro da zona de classificação, mas ainda pode ser ultrapassado ao final da rodada. O Volta Redonda, por sua vez, ficou estacionado no nono lugar, com oito, com chances quase nulas de rebaixamento.

Um dos principais reforços do Botafogo na temporada, o venezuelano Savarino disputou o seu quarto jogo com a camisa alvinegra e marcou o seu primeiro gol pela equipe dirigida por Tiago Nunes.

Pensando na Pré-Libertadores, Tiago Nunes entrou em campo com o time mais perto do ideal. E o resultado veio em questão de minutos. Logo aos oito, Savarino cobrou escanteio para dentro da pequena área, Bastos subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. O angolano marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra

Atrás do placar, o Volta Redonda tentou dar uma resposta rápida, mas acabou deixando sua defesa exposta e foi castigado. Aos 21, Hugo avançou bem pela esquerda e cruzou. Savarino dominou com tranquilidade e chutou rasteiro. A bola desviou no meio do caminho e acabou surpreendendo o goleiro Paulo Henrique.

Savarino, inclusive, foi o grande nome do Botafogo no primeiro tempo. O atacante foi o homem das bolas paradas, infernizou a defesa do Volta Redonda pelos lados de campo, além de marcar um gol e contribuir com uma assistência. O atleta vem ganhando espaço com Tiago Nunes.

No segundo tempo, o Botafogo voltou pressionando e chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, após falta em cima de Luiz Henrique. O árbitro, no entanto, foi chamado ao VAR e anulou o lance. A decisão animou o Volta Redonda, que novamente colocou o goleiro Gatito Fernández para trabalhar.

Em vantagem, o Botafogo foi controlando a partida, mas isso não impediu que perdesse Luiz Henrique, machucado. O jogador sentiu sozinho a perna esquerda e acabou deixando o campo para a entrada de Janderson. A frustração, no entanto, se transformou em festa quando Savarino foi substituído. O jogador foi ovacionado pelos torcedores alvinegros presentes no Raulino de Oliveira.

Mesmo sem o seu melhor jogador no duelo, o Botafogo não deixou de atacar e confirmou a vitória aos 41, quando Júnior Santos recuperou a bola, após falha da defesa do Volta Redonda, avançou em velocidade e deu um toque por cobertura para superar Paulo Henrique e fazer 3 a 0, um golaço.

Curiosamente, o clima esquentou bem quando o duelo estava decidido. Com os ânimos exaltados, Janderson fez falta em MV, perdeu a cabeça e foi expulso ao chutar o adversário, que estava caído no gramado. Bruno Barra, que também estava no centro da confusão, recebeu o segundo amarelo e deixou o campo mais cedo. O árbitro esperou a partida esfriar para decretar o triunfo botafoguense.

O Botafogo volta a campo para o clássico com o Vasco, marcado para domingo, às 16h, no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo dia, às 18h10, o Volta Redonda recebe a Portuguesa no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 0 X 3 BOTAFOGO

VOLTA REDONDA – Paulo Henrique, Wellington Silva (Raphinha), Augusto, Bruno Barra e Sanchez; Léo Silva, Danrley (Michel) e Robinho; Vinícius Moura, Ítalo (Cristiano) e MV. Técnico: Felipe Loureiro.

BOTAFOGO – Gatito Fernández; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barborza e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Eduardo; Savarino (Emerson Urso), Tiquinho Soares (Júnior Santos) e Victor Sá (Luiz Henrique/Janderson). Técnico: Tiago Nunes.

GOLS – Bastos, aos oito, e Savarino, aos 21 minutos do primeiro tempo. Júnior Santos, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Danrley, Paulo Henrique e Wellington Silva (Volta Redonda); Gatito Fernández e Tiquinho Soares (Botafogo)

CARTÕES VERMELHOS – Bruno Barra (Volta Redonda); Janderson (Botafogo)

ÁRBITRO – André Rodrigo Rocha

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?