São Paulo faz acordo com STJD após cantos homofóbicos no MorumBis

O Tricolor e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva acertaram tratativas após proposta de acordo por parte do São Paulo

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

O São Paulo divulgou, na tarde desta quarta-feira (19/11), a formalização da transição disciplinar no valor de R$ 100 mil junto à procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O Tricolor teve que desembolsar esse valor após firmar acordo por cânticos homofóbicos entoados no duelo contra o Corinthians.

 

Além disso, no decorrer da nota oficial, o São Paulo reforçou que esse tipo de manifestação discriminatória não representa o valor do Trioclor Paulista e que também pode prejudicar a equipe. No fim, o clube deixou claro que seguirá promovendo ações para que não haja preconceito no MorumBis.

O São Paulo foi denunciado após a torcida entoar cantos homofóbicos no duelo diante do Corinthians. Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, em julho, o Tricolor recebeu o Timão em seus domínios. Os donos da casa venceram por 2 x 0, gols marcados por Luciano.

Assim como o Palmeiras, o São Paulo buscou uma estratégia parecida com a do rival. No caso do Alviverde, Vitor Roque fez uma postagem homofóbica nas redes sociais e foi denunciado. Após uma proposta de transação disciplinar, o jogador palmeirense não foi punido, assim como o Tricolor.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?