Sampdoria evita queda para 3ª divisão em jogo marcado por caos
Tradicional equipe da Itália, a Sampdoria venceu a Salernitana por 2 x 0. Jogo foi interrompido aos 20 minutos do segundo tempo
atualizado
Compartilhar notícia

A partida de volta dos playoffs de rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Italiano, realizada nesse domingo (22/6), foi um verdadeiro caos. Quando o placar estava em 2 x 0 para a Sampdoria sobre a Salernitana, as arquibancadas do Estádio Arechi, em Salerno, foram tomadas por uma confusão generalizada.
Tradicional equipe da Itália, que costumava figurar entre os maiores clubes do país, a Sampdoria não vive bom momento. O clube de Gênova terminou a Série B na 17ª posição e precisou decidir contra a Salernitana quem cairia para a terceira divisão.
Sinalizadores foram arremessados no gramado, interrompendo o jogo aos 20 minutos do 2º tempo. A partida não retornou e a Sampdoria foi declarada vencedora do confronto e conseguiu se manter na Série B.
Já a Salernitana, que chegou a disputar recentemente a Série A, caiu para o terceiro nível do futebol italiano.
Intoxicação de jogadores da Salernitana
O confronto originalmente seria disputado na última sexta-feira (20/6). No entanto, 21 membros da Salernitana, entre jogadores e comissão técnica, tiveram intoxicação alimentar após a derrota no jogo de ida contra a Sampdoria, por 2 x 0. As causas da intoxicação ainda não foram esclarecidas






