Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Saiba quem assume o Corinthians após saída de Augusto Melo

Com o afastamento de Augusto Melo, 1º vice assume o comando do Corinthians de forma interina

26/05/2025 22:19
Compartilhar notícia
Agência Corinthians
Foto colorida de Augusto Melo, Osmar Stabile e Armando Mendonça, chapa eleita no Corinthians em 2024 - Metrópoles

Com o afastamento de Augusto Melo do cargo de presidente do Corinthians, o clube já sabe quem assumirá o posto, pelo menos durante os próximos dias: Osmar Stábile.

Saiba quem assume o Corinthians após saída de Augusto Melo - destaque galeria
4 imagens
Augusto Melo também é investigado
Augusto Melo foi afastado na última segunda-feira (26/5)
Osmar Stábile, à direita, presidente interino do Corinthians.
O empresário Osmar Stábile, conselheiro do Corinthians
1 de 4

O empresário Osmar Stábile, conselheiro do Corinthians

Divulgação/Facebook
Augusto Melo também é investigado
2 de 4

Augusto Melo também é investigado

Leonardo Amaro/Metrópoles
Augusto Melo foi afastado na última segunda-feira (26/5)
3 de 4

Augusto Melo foi afastado na última segunda-feira (26/5)

Jose Manoel Idalgo/Corinthians
Osmar Stábile, à direita, presidente interino do Corinthians.
4 de 4

Osmar Stábile, à direita, presidente interino do Corinthians.

Agência Corinthians

Atual primeiro vice-presidente do Corinthians, Stábile ficará no comando do clube alvinegro até, pelo menos, a assembleia-geral dos associados, que pode tornar definitiva a retirada de Augusto Melo do cargo de presidente do Timão.

Quem é Osmar Stábile?

Empresário do ramo do metal, Stábile já concorreu a cargos de liderança no Corinthians e fez parte da diretoria do clube em diversas ocasiões, como em 2007, durante a gestão de Alberto Dualib. Ele foi eleito para a atual gestão, mas rompeu laços com Augusto Melo, se tornando uma figura de oposição.

Em 2019, Osmar Stábile ganhou evidência fora do clube. Ele assumiu que produziu um vídeo exaltando o golpe militar de 1964 e que havia sido publicado pela assessoria do Palácio do Planalto durante o governo de Jair Bolsonaro.

Stábile negou que tenha alguma relação direta com o ex-presidente. No entanto, se disse eleitor de Bolsonaro e afirmou que produziu o vídeo por conta própria e com seus próprios recursos.