metropoles.com

Rosamaria, da seleção de vôlei, acalma fãs após terremoto no Japão

Jogadora do Denso Airybees, do Japão, Rosamaria tranquilizou os fãs pelas redes sociais. “Estou segura”, publicou

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
rosamaria acalma fãs após terremoto no japão
1 de 1 rosamaria acalma fãs após terremoto no japão - Foto: Reprodução/Instagram

A jogadora de vôlei Rosamaria usou as redes sociais para tranquilizar amigos e fãs após o Japão ser atingido por um terremoto de magnitude 7,6. A atleta, que está na cidade de Osaka, a cerca de 500 km tanto de Tóquio quanto da região afetada pelo tremor, disse estar “em segurança”.

“Passando para tranquilizar todos que mandaram mensagem referente ao terremoto que aconteceu aqui no Japão hoje à tarde. Na nossa região, sentimos o tremor, mas com menos intensidade do que nas áreas mais afetadas, onde chegou a 7,6 na escala”, escreveu nos stories do Instagram.

Além disso, a jogadora lamentou a gravidade dos tremores em outras áreas do país. “Infelizmente, algumas áreas foram bem afetadas e estão com alerta de tsunami. Rezar para que danos maiores não aconteçam”, publicou.

Após atuar por quatro anos no campeonato italiano, com passagens por Perugia, Casalmaggiore, Novara e UYBA Volley, Rosamaria passou a jogar no Japão após ser contratada em setembro pelo Denso Airybees, da cidade de Nishio.

Danos

Na cidade de Shiga, na província de Ishikawa, um homem morreu esmagado sob os escombros de um prédio após os tremores. Há relatos de que outras duas pessoas, na cidade de Nanao, também na província de Ishikawa, sofreram parada cardíaca. As informações são da rede de televisão japonesa NTV.

O Japão emitiu um alerta de tsunami após o terremoto, que aconteceu às 16h10 (horário local) a uma profundidade de 10 km e a cerca de 42 km a nordeste de Anamizu, em Ishikawa. Por causa dos tremores, Rússia, Coreia do Norte e Coreia do Sul também emitiram alertas de tsunami.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?