Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Esportes

Roma e Aston Villa fazem propostas por Endrick, que deve deixar o Real

Roma e Aston Villa fazem proposta por Endrick, que pode deixar o RealRoma e Aston Villa fazem proposta por Endrick, que deve deixar o Real

10/08/2026 07:10, atualizado 10/08/2026 07:11
David S. Bustamante/Real Madrid via Getty Images
Foto colorida de Endrick - Metrópoles

Endrick quer ter mais minutos em campo, e esse desejo pode se realizar longe do Real Madrid. Após a contratação de Carlos Espí, centroavante de 1,94m, nesta janela, o brasileiro está disposto a deixar o clube novamente por empréstimo e já começou a ouvir propostas.

De acordo o jornal inglês The Sun, Aston Villa e Roma fizeram propostas por Endrick. Ambas as equipes seguem as necessidades que ele deseja: um time que dispute competições europeias, de preferência a Champions League, e onde tenha a titularidade garantida como atacante.

Ou seja, a transferência seria nos mesmos moldes que fizeram com que ele fosse convocado para a Copa do Mundo após uma boa passagem pelo Lyon. Na França, em 21 jogos, foram oito gols e oito assistências (líder da equipe no quesito durante toda a temporada).

Mourinho sincerão

José Mourinho, treinador do Real Madrid, deixou a decisão nas mãos dos jogador e também foi sincero quanto ao papel na equipe. O português coloca o jovem de 20 anos como terceira opção no ataque.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Isso porque ele enxerga Endrick como um centroavante, mas reconhece que o ex-Palmeiras não tem características de um típico camisa 9, atributos que Espí possui.

Já na ponta-direita (função que o jovem brasileiro também faz), o Real tem uma abundância de opções: Diomande, Brahim Díaz e Rodrygo. Atletas como Bernardo Silva e Arda Guler também fazem a função.