Rodri, do City, quer evitar jogo contra brasileiros: “Surpreendendo”
Astro do Manchester City e vencedor da Bola de Ouro, Rodri destacou a força das equipes brasileiras na Copa do Mundo de Clubes
atualizado
Compartilhar notícia

Atual vencedor da Bola de Ouro, o meia Rodri entra em campo pelo Manchester City, nesta quinta-feira (26/6), pela Copa do Mundo de Clubes. A equipe encara a Juventus às 16h (de Brasília).
Caso avance, os citizens não terão pela frente um time brasileiro. No entanto, Rodri elogiou o desempenho de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Palmeiras no Mundial. Para ele, as equipes do país são fortes adversários.
“Os times brasileiros estão fazendo muito bem. Estão nos surpreendendo não só pelo nível, mas também pelos resultados que estão conseguindo. E isso se deve ao ritmo, mas também à qualidade e ao nível dos jogadores, que é muito alta”, disse Rodri em entrevista na zona mista.
Projetando uma classificação para as oitavas da competição, o jogador falou sobre a possibilidade de enfrentar uma equipe brasileira no mata-mata.
“Eu acho que ninguém quer enfrentá-los pelo que demandam: a exigência e todas as pessoas que têm por trás. Não são partidas fáceis. Veremos se vamos enfrentá-los no futuro”, destacou o meia.
Os quatro times do Brasil que participam da Copa do Mundo de Clubes se classificaram para a fase de mata-mata. O Flamengo encara o Bayern de Munique nas oitavas, enquanto o Fluminense enfrenta a Inter de Milão. Já Palmeiras e Botafogo disputarão entre si um lugar nas quartas.








