Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Esportes

Rival de João Fonseca, Rafael Jódar xinga jovem de 13 anos e briga com juiz

O espanhol de 20 anos se irritou com a demora do assistente de 13 anos, xingou o garoto e bateu boca com a arbitragem

14/10/2026 12:47
Shi Tang/Getty Images)
Rival de João Fonseca, Rafael Jódar xinga jovem de 13 anos e briga com juiz

O tenista espanhol Rafael Jódar se envolveu em uma nova polêmica nesta quarta-feira (14/10). Durante o ATP de Xangai, na China, o jovem de 20 anos recebeu uma advertência após ofender um boleiro de 13 anos que demorou a entregar uma toalha. Inconformado com a punição, o atleta também discutiu com o árbitro.

Veja o momento:

O episódio ocorreu durante o confronto contra o holandês Botic van de Zandschulp, pelas oitavas de final do torneio. Depois de perder o primeiro set por 7/6, Jódar se irritou com a demora para receber a toalha e dirigiu palavras ofensivas ao assistente de quadra.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

“Me dá a porra dessa toalha, caralho”, disparou o espanhol. O momento foi registrado pelas câmeras da transmissão.

Após receber a advertência, Jódar tentou se defender e afirmou que apenas havia pedido a toalha ao garoto, negando ter dito algo ofensivo. A explicação, porém, não convenceu a arbitragem.

O tenista também demonstrou insatisfação com a punição e direcionou críticas ao árbitro. “Estamos jogando faz uma hora e dez minutos. Eu digo uma coisa e você já me dá um aviso, é inacreditável. Dá para ver que você não está em quadra”, reclamou.

Apesar da discussão, o espanhol conseguiu reagir na partida e venceu Van de Zandschulp por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/4 e 6/2, garantindo vaga nas quartas de final do ATP de Xangai.

O próximo adversário de Jódar será o norueguês Casper Ruud, em duelo previsto para esta quinta-feira (15/10).

Considerado um dos jovens talentos do tênis e frequentemente comparado ao brasileiro João Fonseca, Jódar também tem chamado atenção por episódios de comportamento em quadra.

O espanhol já foi flagrado quebrando raquetes com violência, demorando a retomar o jogo enquanto mexia no cadarço e ignorando crianças. O novo episódio em Xangai amplia a repercussão em torno de sua postura durante as partidas.