metropoles.com

Richarlison marca e Tottenham vence Everton na Premier League

O time do Tottenham contabiliza 34 pontos e aparece em 4º lugar. Já o Everton fica estacionado nos 16 pontos na 16ª colocação

atualizado

Compartilhar notícia

Gaspafotos/MB Media/Getty Images
Imagem colorida de Richarlison com a mão levantada - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Richarlison com a mão levantada - Metrópoles - Foto: Gaspafotos/MB Media/Getty Images

Com um início de jogo eletrizante e um final de partida dramático, o Tottenham derrotou o Everton por 2 x 1, neste sábado (23/12), pela Premier League, e garantiu um lugar entre os quatro primeiro colocados na tabela. Richarlison deixou a sua marca de artilheiro ao abrir o placar.

Depois de construir uma vantagem de dois gols em 17 minutos, com o coreano Son Heung-Min, o time do técnico Ange Postecoglou sofreu um gol no final e teve que suportar a pressão do rival até o fim do confronto.

Com o adiamento do compromisso do Manchester City, que conquistou o Mundial de Clubes nesta sexta-feira, o time do Tottenham contabiliza 34 pontos e aparece em 4º lugar. Já o Everton fica estacionado nos 16 pontos na 16ª colocação.

A próxima rodada tem início na metade da semana que vem. O Tottenham desafia o Brighton no Falmer Stadium, na quinta-feira (28/12), e espera manter o embalo na competição. Um dia antes, o Everton, que teve interrompida uma série de quatro triunfos, tenta a reabilitação diante do Manchester City de Pep Guardiola.

Disposto a utilizar o fator campo como arma, a equipe londrina iniciou o jogo em um ritmo acelerado e a estratégia deu muito certo. Depois de duas tímidas investidas do adversário, o Tottenham fez a alegria das arquibancadas com um gol de Richarlison. Ele aproveitou jogada da direita iniciada por Johnson e só empurrou para as redes: 1 a 0 aos oito minutos.

O estádio se transformou em caldeirão e, com 17 minutos, a vantagem aumentou. O coreano Son Heung-Min teve a chance de finalizar dentro da área e não desperdiçou: 2 x 0.

O Everton passou a utilizar as faltas para conter o ímpeto do adversário e Onana e Gueye foram advertidos com cartão amarelo. À espera do rival para explorar os contra-ataques, o Tottenham diminuiu o ritmo e optou por administrar a vantagem até o intervalo.

Na etapa final, um susto. O meia português Andre Gomes roubou a bola do brasileiro Emerson Royal e cruzou para Calvert-Lewin diminuir. O juiz foi chamado ao monitor de vídeo e invalidou o gol por falta de ataque no lance.

A nove minutos do fim, a partida voltou a entrar num ritmo alucinante. Isso graças a um gol de Andre Gomes, que recolocou o Everton na partida. Após cobrança de escanteio, o português aproveitou uma sobra para bater cruzado e descontar.

A partir daí, a pressão total foi do Everton, que colocou todo o seu time no campo de ataque em busca do empate. Nos acréscimos, os visitantes ainda carimbaram o travessão. Na base do chutão, o Tottenham se fechou na defesa e conseguiu garantir a vitória

Mais três jogos completaram a rodada deste sábado. O Burnley visitou o Fulham e, com gols de Wilson Odobert e Sander Berge, garantiu os três pontos com a vitória de 2 x 0. O Luton teve o apoio de sua torcida para vencer o Newcastle por 1 x 0. Andros Townsend foi o herói da partida.

Já o Nottingham Forest, que contou com a estreia do técnico português Nuno Espírito Santo, acabou derrotado pelo Bournemouth por 3 x 2. Todos os gols saíram na etapa final. Anthony Elanga e Chris Wood marcaram para o time da casa. Artilheiro do confronto, Dominic Solanke fez os três gols do Bournemouth.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?