“Olha para frente”: Ricciardo e Stroll discutem após batida na China
Lance Stroll atingiu a traseira de Daniel Ricciardo, que xingou o adversário e pediu para olhar para frente da próxima vez
atualizado
Compartilhar notícia
Além de mais uma vitória de Max Verstappen na temporada, a volta do Grande Prêmio da China ficou marcada por uma batida no Safety Car. Lance Stroll, da Aston Martin, atingiu a traseira de Daniel Ricciardo, do Racing Bulls, no momento em que o carro de segurança estava na pista de Xangai.
A batida entre os pilotos ocorreu na volta 27, de 56 na corrida de domingo (21/4). Os comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) puniram Stroll pela batida, mas o mais prejudicado foi Ricciardo, que não pode terminar a prova da China.
No entanto, Stroll atribui a culpa do acidente a Ricciardo, pois segundo o piloto da Aston Martin o carro da Racing Bull freou de forma brusca. Ricciardo por sua vez afirma que assistiu o replay da batida e vê Stroll com o olhar em outra direção.
“A única coisa que você tem de fazer é olhar para o carro que está na frente. Não podemos prever o que o líder vai fazer. A corrida não começa até a linha de controle. Estou dando o melhor de mim para não dizer o que quero, mas aquele cara que se foda. E eu estou sendo legal também! Mas se é isso que ele pensa”, esbraveja Ricciardo para repórter no final da corrida.
Ricciardo enfatizou a falta de atenção de Stroll em publicação no Instagram, nesta segunda-feira (22/4).
“Que dia foi ontem, hein?! Apesar de tudo, foi um final de semana bem melhor que os anteriores. Adorei voltar a correr em Xangai. Olhem para frente na próxima vez”, aponta o piloto da Racing Bull em legenda nas Redes Sociais.
Ricciardo idiota?
No rádio, Stroll insultou Ricciardo e afirmou que ele não tinha para onde ir, o que causou o efeito sanfona. Com a batida da Aston Martin na Racing Bull, Oscar Piastri foi pego na sequência.
“Que idiotice. Todo mundo simplesmente pisou no freio e ele era o cara na minha frente. Então não acho que ele tenha enfiado o pé no freio, foi só o efeito dominó. Fui punido, pois o resultado final foi que bati em Ricciardo, mas não é como se tudo estivesse normal e eu tenha simplesmente enchido a traseira dele. Teve, efetivamente, um efeito dominó que eu gostaria que fosse levado em conta pelos comissários”, esclareceu Stroll após a corrida.