metropoles.com

Renato Augusto é apresentado no Corinthians e projeta títulos em 2022

Jogador reconhece dificuldade logo de início, mas projeta títulos no ano que vem. “Quem é lembrado é quem ganha”, destacou o meia

atualizado

Compartilhar notícia

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Renato Augusto apresentado no Corinthians
1 de 1 Renato Augusto apresentado no Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

O meia Renato Augusto foi apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava. Ídolo e principal reforço da equipe paulista na temporada, o jogador de 33 anos chega para sua terceira passagem no clube. Na coletiva de apresentação, ele admitiu que terá dificuldades no início, mas projeta títulos a partir do ano que vem.

“Voltar a um clube onde há uma história grande, com momentos históricos na carreira e na vida, foi uma decisão fácil. Vim para buscar coisas grandes. O início é sempre complicado, readaptar e crescer junto com a equipe. Esse ano não será fácil. Temos que terminar de forma boa, para voltar a buscar títulos em 2022. Quem é lembrado é quem ganha”, disse.

Renato Augusto afirmou que sabe da responsabilidade maior que terá se comparado com 2013, quando venceu o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana sob o comando de Tite. Ele não faz uma partida oficial desde 10 de dezembro, quando, vestindo a camisa do Beijing Guoan, enfrentou o Ulsan Hyundai pela Liga dos Campeões da Ásia.

Sua estreia deve acontecer neste domingo, às 16h, dentro de casa contra o Ceará. A partida é válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Apesar de estar confirmado na lista de relacionados do técnico Sylvinho, o meia avisou que não tem condições de jogar durante 90 minutos. Segundo ele, a ideia é subir a minutagem aos poucos para crescer a forma técnica.

“A gente vem trabalhando bastante nos últimos dias para recuperar a parte física sem correr riscos. Começar os jogos de forma gradativa, de 15 a 20 minutos, e ir subindo a minutagem de jogo. Contra o Ceará, devo ir para o banco. Para fazer algo em torno de 15 a 30 minutos”, afirmou.

No último dia 22, o Corinthians confirmou o retorno do meio-campista, que assinou contrato até dezembro de 2023. Em três temporadas pelo clube, o jogador atuou em 127 partidas, marcando 15 gols e dando 27 assistências. Além dos dois títulos conquistados em 2013, foi peça fundamental na campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro de 2015.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?