Real Madrid sugere que Mundial de Clubes aconteça a cada dois anos

Real Madrid propôs que a Copa do Mundo de Clubes seja realizada de forma bienal. Competição deve acontecer somente em 2029

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Carl Kafka/ISI Photos/ISI Photos via Getty Images
Foto colorida do elenco do Real Madrid no Mundial - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do elenco do Real Madrid no Mundial - Metrópoles - Foto: Carl Kafka/ISI Photos/ISI Photos via Getty Images

O sucesso da Copa do Mundo de Clubes agradou a Fifa, que confirmou uma nova edição do torneio. Ainda não se sabe em que período e onde será disputada, mas se depender do Real Madrid, o evento pode acontecer a cada dois anos.

Real Madrid sugere que Mundial de Clubes aconteça a cada dois anos - destaque galeria
3 imagens
Donald Trump. presidente dos Estados Unidos, esteve presente na comemoração do título do Chelsea.
Presidente da Fifa, Gianni Infantino, rechaçou a ideia de Mundial a cada dois anos.
Mbappé veste atualmente a camisa 9 do Real Madrid.
1 de 3

Mbappé veste atualmente a camisa 9 do Real Madrid.

Antonio Villalba/Real Madrid via Getty Images
Donald Trump. presidente dos Estados Unidos, esteve presente na comemoração do título do Chelsea.
2 de 3

Donald Trump. presidente dos Estados Unidos, esteve presente na comemoração do título do Chelsea.

Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Presidente da Fifa, Gianni Infantino, rechaçou a ideia de Mundial a cada dois anos.
3 de 3

Presidente da Fifa, Gianni Infantino, rechaçou a ideia de Mundial a cada dois anos.

Alexander Hassenstein - UEFA/Getty Images

Segundo o jornal inglês The Guardian, a diretoria do Real Madrid levantou essa possibilidade, mas a Fifa não cogita a ideia por considerar um exagero. Desta forma, a próxima edição do Mundial de Clubes deve acontecer somente em 2029.

O Real Madrid foi um dos responsáveis pelo apelo comercial da competição. Cerca de 25% dos ingressos para a competição foram em jogos da equipe espanhola, o que significou a melhor média de público da Copa do Mundo de Clubes.

Mudanças à vista

Ainda de acordo com o jornal inglês, a Fifa estuda uma possível expansão da Copa do Mundo de Clubes de 32 para 48 equipes participantes. Gianni Infantino chegou a citar recentemente que gostaria de ver equipes como Milan, Barcelona, Liverpool e Arsenal na próxima edição do torneio.

Atual campeão da Champions League, o Paris Saint-Germain já está no próximo Mundial, assim como o Al-Ahly (Arábia Saudita, campeão da Ásia), Cruz Azul (México, campeão da América do Norte) e Pyramids (Egito, campeão da África).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?