metropoles.com

Real Madrid bate Napoli com show de Bellingham e avança na Champions

O Real Madrid continua imbatível na Liga dos Campeões e garantiu vaga nas oitavas de final com 100% de aproveitamento

atualizado

Compartilhar notícia

Angel Martinez/Getty Images
Bellingham, do Real Madrid - Metrópoles
1 de 1 Bellingham, do Real Madrid - Metrópoles - Foto: Angel Martinez/Getty Images

O Real Madrid continua imbatível na Champions League. Nesta quarta-feira (29/11), passou aperto no Santiago Bernabéu, mas um gol do jovem Nico Paz no fim e o desencanto de Joselu nos acréscimos garantiram o triunfo por 4 x 2 sobre o Napoli, confirmando a liderança do Grupo C com 15 pontos em cinco apresentações. O brasileiro Rodrygo anotou um belo gol na partida.

Apesar do revés em Madri, os italianos continuam com sete pontos e estão muito perto da segunda vaga da chave após o 1 a 1 entre Braga, com quatro, e Unión Berlim, lanterna com dois. Basta empatar com os portugueses na rodada final, em Nápoles.

Disposto a encostar no Real Madrid na tabela de classificação e, de quebra, confirmar sua vaga às oitavas de final com antecedência, o Napoli saiu para o ataque e não demorou a abrir o placar. Cruzamento da esquerda, Di Lorenzo ganhou de Bellingham e desviou para a pequena área e Giovanni Simeone aparece livre para fazer 1 x 0.

A festa italiana, contudo, durou pouco. Dois minutos depois, Rodrygo deixou tudo igual. Brahim Diaz arrancou em velocidade pelo meio e rolou para o brasileiro cortar o marcador e bater no ângulo. O empate não era de todo ruim, mas a virada veio logo aos 21. Lindo lançamento longo de Alaba e Jude Bellingham cabeceou com estilo, tirando do goleiro Meret.

Depois do susto inicial, os merengues voltaram ao comando do placar e mantendo a campanha perfeita, já que vinha de quatro vitórias seguidas. Já os italianos, que por uns minutos estavam indo aos 10 pontos, voltaram aos sete e tinham de torcer para o Braga perder no outro jogo para se classificar. Os portugueses caíam por 1 x 0 para o Union Berlin.

As contas modificaram rapidamente com o gol de Anguissa logo no primeiro minuto da etapa final. Depois de tentar cruzar e acertar a defesa, o jogador mandou uma bomba no rebote para igualar o marcador. Com os resultados combinados naquele momento, o Real Madrid confirmava a liderança e o Napoli levava a segunda vaga. O empate do Braga não interferia, pois os italianos abriam quatro do terceiro, restando uma rodada.

O jogo era aberto e bem disputado e Osimhen até fez o terceiro dos italianos após sair da reserva. Mas estava impedido. O Real Madrid respondeu com cabeçada à queima roupa de Rudiger e milagre de Meret, que ainda salvou com o pé esquerdo a batida de Bellingham, cara a cara.

De tanto insistir, o Real Madrid voltou a comandar o placar aos 38 minutos. O jovem Nico Paz, de somente 19 anos, se livrou da marcação e mandou um chute forte no canto, de fora da área. Meret falhou. Nos acréscimos, Joselu desencantou após receber belo passe de Bellingham. O Real fez festa e o Napoli adiou sua classificação, depois de tê-la nas mãos por um bom tempo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?