Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Rayssa Leal é campeã da SLS Brasília. Assista às manobras

Brasília sediou pela primeira vez a Street League Skateboarding (SLS). Na capital federal, Rayssa Leal conquistou mais um troféu. Confira

13/07/2025 13:01, atualizado 13/07/2025 13:34
Compartilhar notícia
Samuel Reis / Especial Metrópoles
Imagem colorida da skatista Rayssa Leal

A skatista Rayssa Leal, de 17 anos, brilhou neste domingo (13/7) ao conquistar o título da terceira etapa da Street League Skateboarding (SLS), realizada pela primeira vez em Brasília.

A competição reuniu nomes de peso do skate street e estreou no Brasil o formato Spot Takeover, que permite sete manobras por atleta, com as três melhores notas computadas no resultado final. Em caso de empate no geral, o atleta que possuir o melhor “trick” vence.

Assista às manobras de Rayssa Leal durante a final:

Com performance sólida e precisa, Rayssa somou 21,8 pontos, abrindo quase oito pontos de vantagem sobre a segunda colocada, Gabriela Mazetto, que totalizou 14 pontos. A sua maior nota veio na sexta manobra: a “Fadinha” fez com êxito um 360 backflip na escada e conquistou 8 pontos.

Rayssa Leal é campeã da SLS Brasília. Assista às manobras - destaque galeria
3 imagens
Rayssa somou 20 pontos em sua categoria
Este foi o quarto título de SLS da Rayssa Leal
Rayssa Leal venceu a terceira etapa da SLS em 2025
1 de 3

Rayssa Leal venceu a terceira etapa da SLS em 2025

Samuel Reis / Especial Metrópoles
Rayssa somou 20 pontos em sua categoria
2 de 3

Rayssa somou 20 pontos em sua categoria

Samuel Reis / Especial Metrópoles
Este foi o quarto título de SLS da Rayssa Leal
3 de 3

Este foi o quarto título de SLS da Rayssa Leal

Samuel Reis / Especial Metrópoles

Mostrando equilíbrio, criatividade e confiança desde as primeiras manobras, Rayssa impôs um ritmo forte que nenhuma das adversárias conseguiu acompanhar, garantindo mais um título em sua vitoriosa carreira no skate.

Rayssa havia vencido a etapa de Miami, disputada no formato antigo. Agora, conquista mais um troféu no estilo Spot Takeover, dessa vez, em Brasília.

Nas redes sociais, Rayssa compartilhou o triunfo em Brasília e celebrou o 14º troféu conquistado. Veja a postagem:

Ainda acontece neste domingo a categoria masculina da SLS. No sábado, o mineiro Victor Aquino venceu a categoria classificatória e disputará mais uma decisão.