Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Ao vivodomingo - 14/06
AUSAUS
1X0
TURTUR
14hdomingo - 14/06
ALEALE
-X-
CURCUR
17hdomingo - 14/06
HOLHOL
-X-
JAPJAP
20hdomingo - 14/06
CMACMA
-X-
EQUEQU
23hdomingo - 14/06
SUESUE
-X-
TUNTUN
Esportes

Rádio espanhola elege Raphinha como esportista do ano de 2025

Raphinha, recebeu o Prêmio Toresky de esportista do ano de 2025 pela rede de rádios espanhola Cadena SER por seu desempenho com o Barcelona

Repórter de Esportes09/02/2026 21:37
Compartilhar notícia
Alex Caparros/Getty Images
Foto colorida de Raphinha, do Barcelona - Metrópoles

O atcante Raphinha, recebeu o Prêmio Toresky de esportista do ano de 2025 pela rede de rádios espanhola Cadena SER por seu desempenho com o Barcelona. No ano passado, o atacante foi eleito o melhor jogador do Campeonato Espanhol, além de ter sido campeão de três competições.

O brasileiro ainda foi o destaque de seu time na Champions League, onde foram eliminados na semifinal para a Inter de Milão. Na competição, ele terminou como o maior artilheiro, com 13 gols, e como o maior assistente, com nove assistências.

Rádio espanhola elege Raphinha como esportista do ano de 2025 - destaque galeria
3 imagens
Raphinha venceu três taças em 2025
O brasileiro ficou na 5ª posição da Bola de Ouro e do Fifa The Best
Raphinha foi eleito o esportista do ano
1 de 3

Raphinha foi eleito o esportista do ano

Yasser Bakhsh/Getty Images
Raphinha venceu três taças em 2025
2 de 3

Raphinha venceu três taças em 2025

Eric Alonso/Getty Images
O brasileiro ficou na 5ª posição da Bola de Ouro e do Fifa The Best
3 de 3

O brasileiro ficou na 5ª posição da Bola de Ouro e do Fifa The Best

Pedro Salado/Getty Images

Ao todo, Raphinha realizou 57 partidas pelo Barcelona em 2025, estufou as redes 34 vezes e deu passes para os seus companheiros marcarem 22 vezes. Mesmo com estes números, o jogador não foi reconhecido nas maiores premiações individuais.

Na Bola de Ouro, o atacante ficou apenas na 5ª colocação. Posição que se repetiu no Fifa The Best. Ambas premiações foram vencidas pelo francês Ousmane Dembélé.