Racismo e Copa do Mundo: argentinos provocam Vini Jr. em jogo do Real
Vini Jr. decidiu o confronto do Real Madrid contra o Benfica e classificou os Merengues para as oitavas de final da Champions League
atualizado
Compartilhar notícia

O Real Madrid eliminou o Benfica da Champions League com brilho de Vini Jr., que marcou nos dois jogos. Entretanto, o resultado ficou em segundo plano por conta de provocações e ofensas racistas contra o jogador brasileiro.
No jogo de ida, o camisa sete acusou Gianluca Prestianni de racismo e Mbappé declarou que ouviu o argentino chamar Vini de “macaco” pelo menos cinco vezes. O atleta do Benfica foi suspenso pela Uefa, que segue investigando o caso.
Otamendi foi outro argentino que provocou o brasileiro, mas utilizou suas conquistas. Em treta com o rival, o zagueiro mostrou as taças conquistadas com a Argentina. Em 2021, ele foi campeão da Copa América e, no ano seguinte, da Copa do Mundo e da Finalíssima.
Gabriel Otamendi, irmão do defensor do Benfica, publicou uma imagem racista contra Vini Jr. Pelo Instagram, que é privado, ele colocou o brasileiro em um corpo de macaco. A imagem viralizou na internet.
Apesar das provocações, o brasileiro foi decisivo no jogo Real Madrid x Benfica. Ele garantiu a vitória do time espanhol nas duas partidas. Os Merengues estão nas oitavas de final da Champions League.








