metropoles.com

Quem era Rodrigo Rodrigues, o querido apresentador que morreu de Covid-19

RR, como era conhecido, era apaixonado por música e esportes e deixou um legado de alegria por onde passou

atualizado

Compartilhar notícia

O apresentador Rodrigo Rodrigues morreu na tarde desta terça-feira (28/7), vítima de complicações decorrentes da Covid-19 aos 45 anos. RR, como era conhecido, deixou um legado de alegria por onde passou, como pode ser visto pelas homenagens deixadas por amigos, colegas jornalistas e times devido à sua despedida.

Carioca, Rodrigo Rodrigues começou sua carreira em 1995, na Rede Vida. Em 2001, foi para a TV Cultura, onde integrou o elenco do programa Vitrine, apresentado por Marcelo Tas. Depois, em 2003, teve uma curta passagem pelo SBT.

Em 2005, foi para a TV Bandeiras, antes de retornar para a TV Cultura, onde apresentou o Cultura-Meio Dia, ao lado de Maria Júlia Coutinho.

Além do trabalho na cultura, sua outra grande paixão era o esporte. Em 2011, RR apresentou o Bate-Bola, da ESPN Brasil. Entre idas e vindas, passou também pela TV Gazet, pelo Esporte Interativo e pela Rádio Globo, antes de ser contratado pela Globo, em 2019.

Na emissora carioca, apresentou o Troca de Passes pela última vez no dia 9 de julho, quando foi diagnosticado com a Covid-19.

O apresentador também era guitarrista da banda Soundtrackers, em que prestava homenagens a bandas e filmes da década de 1980.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?