Presidente do Cruzeiro elogia trabalho de Jardim e lamenta saída

A saída de Jardim do Cruzeiro foi confirmada um dia após a eliminação do time na Copa do Brasil, nesse domingo (14/12)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/ Cruzeiro EC
coletiva de imprensa cruzeiro
1 de 1 coletiva de imprensa cruzeiro - Foto: Reprodução/ Cruzeiro EC

O Cruzeiro realizou uma entrevista coletiva, nesta segunda-feira (15/12), para esclarecer a saída do treinador Leonardo Jardim do cargo. O desligamento acontece um dia após a eliminação do time na Copa do Brasil, nesse domingo (14/12).

O presidente da equipe, Pedro Lourenço, lamentou a decisão do português. “Nós lutamos muito para não acontecer. Mas ele tem as necessidades dele e compromissos familiares que ele não pode adiar”, revelou o mandatário.

Presidente do Cruzeiro elogia trabalho de Jardim e lamenta saída - destaque galeria
3 imagens
O treinador anunciou a saída nesta segunda-feira (15/12)
Ele treinou o Cruzeiro no Brasil
Pedro Lourenço e Leonardo Jardim
1 de 3

Pedro Lourenço e Leonardo Jardim

Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
O treinador anunciou a saída nesta segunda-feira (15/12)
2 de 3

O treinador anunciou a saída nesta segunda-feira (15/12)

Wagner Meier/Getty Images
Ele treinou o Cruzeiro no Brasil
3 de 3

Ele treinou o Cruzeiro no Brasil

Wagner Meier/Getty Images

Pedrinho ainda agradeceu e exaltou a atuação do trabalho de Jardim como treinador. “Ele fez um ano fantástico. O Jardim sempre nos ajudou em muitas outras coisas aqui no Cruzeiro, até coisas que não eram de responsabilidade dele”, elogiou o presidente. “Esses 10 meses dele aqui, valem de 10 anos de aprendizado para mim”, completou.

Jardim pediu para sair

As principais motivações de Jardim para deixar o Cruzeiro têm relação com a insatisfação com o futebol brasileiro e a rotina diária quanto ao calendário das competições. Jardim já se mostrava nada contente na função e, segundo informações, o português já havia decidido que deixaria o comando do time mesmo antes do confronto contra o Corinthians.

O técnico havia se encontrado com a diretoria do clube mineiro horas antes da partida contra o Corinthians, para tentar negociar em caso de classificação para a final da Copa do Brasil e, assim, mudar de ideia quanto a não continuar na Raposa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?