Presidente de clube é suspenso após criticar a arbitragem; entenda

Pablo Longoria, presidente do Olympique de Marselha, foi punido com 15 jogos de suspensão. Pablo acusou a arbitragem de corrupção

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Franco Arland/Getty Images
Imagem colorida de Pablo Longoria - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Pablo Longoria - Metrópoles - Foto: Franco Arland/Getty Images

Após fazer duras críticas e a acusar a arbitragem do Campeonato Francês de corrupção, Pablo Longoria, presidente do Olympique de Marselha, foi punido com 15 jogos de suspensão. Pablo fez as acusações após a derrota de sua equipe para o Auxerre, por 3 x 0, no último sábado (22/2).

Com o resultado, o mandatário da equipe de Marselha chamou a competição de “campeonato de merda”. Longoria afirmou ainda que caso o Olympique recebesse uma proposta para participar da Superliga, deixaria de competir no Francês.

Presidente de clube é suspenso após criticar a arbitragem; entenda - destaque galeria
3 imagens
Ele foi suspenso por criticar o Campeonato Francês e acusar a rbitragem de corrupção
Pablo ficará suspenso por 15 jogos
Pablo Longoria é presidente do Olympique de Marselha
1 de 3

Pablo Longoria é presidente do Olympique de Marselha

Claudio Lavenia - UEFA/UEFA via Getty Images
Ele foi suspenso por criticar o Campeonato Francês e acusar a rbitragem de corrupção
2 de 3

Ele foi suspenso por criticar o Campeonato Francês e acusar a rbitragem de corrupção

Xavier Laine/Getty Images
Pablo ficará suspenso por 15 jogos
3 de 3

Pablo ficará suspenso por 15 jogos

John Berry/Getty Images

Nesta semana o presidente Comissão de Disciplina da Liga de Futebol Profissional da França (LFP), Sébastien Deneux, anunciou a punição. Deneux explicou que a suspensão ocorreu por conta de  “declarações insultantes e comportamento inadequado”, além de violar as normas de ética do futebol francês e atacar a imagem da competição.

A punição tem efeito imediato e passa a valer a partir da próxima partida. Como o Campeonato Francês está na 24ª rodada, restando 11 para o final, a suspensão também irá valer  para o início da próxima temporada.

Ele não poderá exercer qualquer função oficial no clube, além de estar impedido de acessar o banco de reservas, vestiários, campo e os corredores que dão acesso a esses espaços. Após as acusações, Pablo Longoria se desculpou pelas falas e rechaçou a possibilidade de haver corrupção no futebol francês.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?