Por coronavírus, eventos esportivos na Itália não terão público

A liga italiana também anunciou a remarcação de jogos haviam sido adiados do campeonato nacional

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Todos os eventos esportivos na Itália vão ser realizado sem a presença de público. A medida, que valerá por ao menos um mês devido ao surto do coronavírus no país, foi anunciada pelo governo italiano nesta quarta-feira (04/03).

As autoridades emitiram um novo decreto com medidas adotadas para ajudar a conter a propagação do vírus. A Itália é o epicentro do surto de coronavírus na Europa. Mais de 100 pessoas morreram e mais de 3 000 foram infectados com o Covid-19.

Todos os eventos esportivos em no país devem ocorrer a portas fechadas até 3 de abril. Escolas e universidades receberam ordens para que estejam fechadas até 15 de março.

Liga dos Campeões

Os principais jogos internacionais do período incluem o duelo da Liga dos Campeões da Juventus contra o Lyon em Turim. O confronto de volta das oitavas de final está previsto para 17 de março. Inter de Milão e Roma também têm jogos da Liga Europa agendados, contra Getafe e Sevilla, respectivamente. A Inter já atuou diante do Ludogrets com o San Siro vazio, na quinta-feira passada, pela competição continental.

O primeiro-ministro Giuseppe Conte postou um vídeo de cinco minutos em sua página no Facebook. Além de tentar tranquilizar as pessoas, ele disse que o decreto era uma maneira de garantir “comportamento responsável”. Ele também afirmou que a proibição de público em eventos esportivos ajudaria “a impedir mais oportunidades de infecção.”

O decreto também afeta a participação da seleção italiana de rúgbi no Six Nations, especialmente o jogo contra a Inglaterra, em Roma, em 14 de março. Esse jogo terá de ser disputado com os portões fechados ou realizado em nova data. A partida da Itália contra a Irlanda, que estava programada para 7 de março, já havia sido adiada. No tênis, a Itália está agendada para enfrentar a Coreia do Sul pela Copa Davis, no fim de semana em Cagliari, na Sardenha.

No último domingo, um decreto estendeu a suspensão de todos os eventos esportivos nas regiões da Lombardia, Veneto e Emilia-Romagna até 8 de março. A Lombardia é o epicentro do surto na Itália.

Novo calendário do futebol

A liga italiana também anunciou a remarcação de jogos haviam sido adiados do campeonato nacional. Pela 25ª rodada, em duelos que seriam realizados em 22 de fevereiro, Atalanta x Sassuolo e Inter x Sampdoria continuam sem data. Já Verona x Cagliari e Torino x Parma vai ser em 11 de março

Na 26ª rodada, que ocorreria no último fim de semana, os seis jogos adiados – Juventus x Inter, Milan x Genoa, Parma x SPAL, Sampdoria x Verona, Sassuolo x Brescia e Udinese x Fiorentina – serão em 13 de maio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?