Plata: presidente da federação do Equador rebate Filipe Luís

Francisco Egas alfinetou o treinador do Flamengo após declaração sobre a situação de Gonzalo Plata

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Gilvan de Souza/Flamengo
Imagem colorida de Plata - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Plata - Metrópoles - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O caso da lesão de Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, segue ganhando novos capítulos. Na tarde desta terça-feira (3/6), Francisco Egas, presidente da Federação Equatoriana de Futebol, rebateu as falas de Filipe Luís, técnico do Flamengo.

“Lamento as declarações do técnico do Flamengo e o comunicado oficial porque o que fizemos a todo momento foi estar em comunicação com eles. Sebastián (Beccacece) não faz muito tempo que visitou o Brasil e falou com todos do Flamengo”, disse Egas em entrevista à rádio equatoriana Sucre.

Plata: presidente da federação do Equador rebate Filipe Luís - destaque galeria
3 imagens
Mesmo com lesionado, o jogador foi convocado pela seleção do Equador
No entanto, o atacante do Flamengo não deve entrar em campo
Gonzalo Plata não joga desde o dia 1º de maio
1 de 3

Gonzalo Plata não joga desde o dia 1º de maio

Ruano Carneiro/Getty Images
Mesmo com lesionado, o jogador foi convocado pela seleção do Equador
2 de 3

Mesmo com lesionado, o jogador foi convocado pela seleção do Equador

Franklin Jacome/Getty Images
No entanto, o atacante do Flamengo não deve entrar em campo
3 de 3

No entanto, o atacante do Flamengo não deve entrar em campo

Franklin Jacome/Getty Images

“Nosso médico estava em comunicação permanente. Tudo que fizemos com respeito a Gonzalo (Plata) foi com o conhecimento das pessoas do clube”, completou.

A declaração de Francisco Egas se deu após Filipe Luís falar que Plata foi convocado mesmo estando lesionado. O Flamengo também chegou a publicar um comunicado alegando que o Equador fez um “procedimento à revelia” durante visita ao jogador para “antecipar etapas”.

“Esse assunto o médico poderá explicar melhor do que eu. Plata tem uma lesão no joelho, até hoje estava na maca. Tem jogo daqui a quatro, cinco dias, não existe nenhuma condição de ele entrar em campo. A seleção está no direito de convocar, levar ele para lá, mas aconteceu uma situação que o médico tem que explicar”, disse Filipe Luís, no último domingo (1º/6) após o clube carioca golear o Fortaleza por 5 x 0.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?