Patinador é impedido de usar música dos Minions nos Jogos de Inverno

Tomàs-Llorenç Guarino Sabaté utilizava a música dos Minions, mas por conta da disputa de direitos autorais, ele precisou alterar da canção

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Yuan Tian/NurPhoto via Getty Images
Foto colorida de Tomàs-Llorenç Guarino Sabaté - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Tomàs-Llorenç Guarino Sabaté - Metrópoles - Foto: Yuan Tian/NurPhoto via Getty Images

Tomàs-Llorenç Guarino Sabaté está classificado para as Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina. Atleta da patinação artística, ele sofreu um duro golpe durante a semana ao ser impedido de utilizar a música dos Minions, canção com a qual competiu durante toda a temporada, iniciada em 2025.

Isso porque a Universal Pictures e a Illumination disputam os direitos autorais da música tema da série infantil. “Descobrir isso tão perto da maior competição da minha vida foi incrivelmente decepcionante. No entanto, enfrentarei esse desafio de frente e farei tudo o que puder para tirar o melhor proveito da situação”, declarou.

Ele explicou que seguiu o processo para liberação dos direitos autorais junto à União Internacional de Patinação (ISU), mas que foi avisado sobre o problema na última semana. Ele deve estrear na competição no dia 10 de fevereiro. Ao The Guardian, Colin Smith, diretor-geral da organização falou sobre o assunto.

“É uma questão complexa, francamente, porque a indústria musical não possui uma plataforma comum para liberação de direitos autorais. Existem várias categorias de direitos, e dentro dessas categorias o processo de liberação não é feito em uma única plataforma. As ferramentas de rastreamento melhoraram, mas o processo facilitado simplesmente não existe”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?