metropoles.com

Petrucio bate recorde de novo e Brasil faz dobradinha nos 100m no Rio

Atleta atingiu a marca de 10s57, superando seu próprio tempo, de 10s67, registrado nas eliminatórias. Além do feito, Yohansson Nascimento obteve a medalha de bronze na mesma prova

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Zappe/MPIX/CPB/
1 de 1 - Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB/

Com dois anos e meio de treinos, Petrucio Ferreira dos Santos, de 19 anos, ganhou medalha de ouro e quebrou o recorde mundial novamente, na prova dos 100 metros, na classe T47, na manhã deste domingo (11/9), na Paralimpíada do Rio de Janeiro.

Ele atingiu a marca de 10s57, superando seu próprio tempo, de 10s67, registrado nas eliminatórias, quando também impôs uma nova marca mundial, no sábado (10/9). Além do feito, a torcida brasileira, em bom número no Engenhão, pôde celebrar a dobradinha brasileira, já que Yohansson Nascimento, de 28 anos, obteve a medalha de bronze na mesma prova.

Após celebrar o ouro, Petrucio destacou o esforço intenso nos últimos dois anos e meio para buscar o título paralímpico. “Lembrei de tudo o que trabalhei, dos dias que cheguei do treino tão cansado que quase não consegui tomar banho. Essa é a recompensa, ouvir o hino, com a torcida cantando de fundo”, afirmou.

Esta foi a primeira participação do atleta em Paralimpíada. O atleta, que mora em João Pessoa, nunca tinha alcançado estas marcas registradas no Rio de Janeiro, nem mesmo durante os treinos. “Nesses últimos dois anos e meio, eu tenho dedicado todos os dias da minha vida ao atletismo. Estar na pista é a minha segunda casa e correr a minha maior alegria”, declarou o atleta, emocionado.

Rio 2016/Brandão
Yohansson Nascimento, de 28 anos, obteve a medalha de bronze na mesma prova.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?