metropoles.com

Com Leomon de destaque, Brasil ganha da Suécia no goalball

Partida terminou em 9 a 6 na Arena do Futuro. Brasiliense marcou cinco gols para a equipe brasileira

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter Brasil 2016
goalball
1 de 1 goalball - Foto: Reprodução/Twitter Brasil 2016

Primeira colocada no ranking mundial, a seleção brasileira de goalball masculino estreou com vitória nos Jogos Paralímpicos. A equipe ganhou da Suécia por 9 a 6 em partida disputada na Arena do Futuro, no Parque da Barra. O grande destaque do jogo foi Leomon Moreno, que marcou cinco gols. Josemárcio (duas vezes), Romário e Alex Celente também marcaram para o Brasil.

Desde o início da partida, o Brasil teve domínio das ações. Leomon teve papel fundamental ao marcar dois gols logo nos primeiros dois minutos. Depois do 2 a 0, a Suécia ainda descontou no 2º minuto com Seremeti, mas Leomon marcou mais um. No primeiro tempo, a maioria dos arremessos foram feitos por ele. E o placar dos primeiros 12 minutos terminou em 5 a 1.

“A gente tenta entrar com a maior intensidade possível. Entrando com a intensidade alta, a gente vai conseguir sufocar o adversário e o adversário vai ficar meio inseguro na defesa. Então, eu tento entrar meio concentrado no jogo. Indo para o limite e tudo deu certo. Os gols no começo deram confiança”, contou Leomon, ao final do jogo.

No segundo tempo, o Brasil tentou administrar a partida e substituiu Leomon por Alex Celente. A estratégia deu certo até os cinco minutos finais de jogo, quando o placar estava 7 a 2. Porém, três gols marcados por Bjoerkstrand complicaram o jogo para o Brasil.

Em um dos lances, a torcida “jogou contra” o Brasil. Em um arremesso, a bola bateu na trave e os jogadores, cegos, não conseguiram se guiar para encontrar a bola. Com isso, perderam o tempo de 10 segundos que tinham para o arremesso, tomaram uma penalidade e sofreram o gol. Faltando três minutos para o final, Leomon voltou ao jogo e marcou mais um gol. No final, cada time marcou uma vez e o jogo terminou 9 a 6.

Com a vitória, o Brasil espera os resultados da rodada para ver em que posição vai ficar. A seleção volta à quadra da Arena do Futuro nesta terça-feira (9) contra o Canadá. Para Josemárcio, o jogo de amanhã também será duro: “O Canadá é um adversário entruncado, mas vamos tentar vencer”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?