metropoles.com

Com bronze, Daniel Dias ganha a 3ª medalha no Rio-2016

Atual recordista mundial e campeão paralímpico da prova, Daniel chega à impressionante marca de 18 medalhas na carreira desde a estreia nas Paralimpíadas de Pequim em 2008

atualizado

Compartilhar notícia

Facebook Reprodução
1 de 1 - Foto: Facebook Reprodução

O aproveitamento de pódio está 100% para o nadador brasileiro Daniel Dias nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Neste sábado(10/9), em sua terceira final nesta edição da Paralimpíada, o maior medalhista da história do Brasil ficou com o bronze na prova dos 50 metros borboleta, na categoria S5. Com a terceira medalha no estádio Aquático, Daniel chega à impressionante marca de 18 na carreira desde a estreia em Pequim-2008.

Só que o terceiro lugar não foi o que ele queria. Atual recordista mundial e campeão paralímpico da prova, Daniel Dias não escondeu ter ficado um pouco frustrado com o resultado. O brasileiro chegou com o tempo de 35s62. O norte-americano Roy Perkins ficou com o ouro (35s04), enquanto que o chinês Shiwei He levou o bronze (35s62).

“Não é o que eu esperava. Esperava nadar muito melhor do que eu fiz. Mas tenho falado desde o primeiro dia que vou dar o meu melhor a cada mergulho. Dei uma travada legal no final, saí exausto. Dei o meu melhor, mas nem sempre o nosso melhor é o que a gente espera. Mas estou feliz por subir ao pódio. Desde 2008 subindo ao pódio nesta prova é algo espetacular”, disse o brasileiro, que foi prata em Pequim e ouro em Londres-2012, em entrevista ao SporTV.

Nesta Paralimpíada, Daniel Dias já foi ouro nos 200 metros livre e prata no revezamento 4×50 metros livre misto até 20 pontos. E ele ainda disputa outras seis provas na competição. Serão quatro individuais (50 metros livre, 100 metros livre e 50 metros costas da classe S5, além dos 100 metros peito SB4). Nos revezamentos, deve nadar os 4×100 metros livre masculino 34 pontos e 4×100 metros medley masculino 34 pontos.

Caso suba ao pódio em todas as seis provas, alcançará a incrível marca de 24 medalhas paralímpicas, ultrapassando o atual recordista da natação masculina, o australiano Matthew Cowdrey, que tem 23 e não disputa os Jogos do Rio-2016.

Na última prova com brasileiro na água, o País ganhou mais uma de bronze com Matheus Souza nos 400 metros livre (categoria S11)

OUTROS BRASILEIROS – Em outras provas deste sábado no estádio Aquático, nada de medalhas para o Brasil. Uma das esperanças do país, André Brasil tem decepcionado no Rio-2016. Depois do quarto lugar nos 50 metros livre (categoria S10), na última sexta-feira, o nadador repetiu a colocação na final dos 100 metros costas (categoria S10).

Entre as mulheres, Maria Ribeiro ficou em sexto lugar na final dos 100 metros costas (categoria S10); Joana Silva terminou também em 6.º nos 50 metros borboleta (categoria S5); Maiara Regina Barreto acabou na sétima colocação nos 50 metros costas (categoria S3); e Verônica Almeida completou a final em sétimo nos 100 metros peito (categoria SB7).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?