metropoles.com

A goiana Shirlene Coelho será porta-bandeira do Brasil na Paralimpíada

A escolha é histórica, pois nunca uma mulher havia recebido a honra de conduzir a bandeira brasileira na abertura de uma edição da Paralimpíada. Seu treinamento é feito na capital

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Shirlene Coelho
1 de 1 Shirlene Coelho - Foto: Divulgação

O Comitê Paralímpico Brasileiro anunciou nesta segunda-feira (5/9) que a goiana Shirlene Coelho, moradora do Distrito Federal, será a porta-bandeira da equipe do país na cerimônia de abertura dos Jogos do Rio, marcada para ocorrer na próxima quarta-feira (7), no estádio do Maracanã.

A escolha é histórica, pois nunca uma mulher havia recebido a honra de conduzir a bandeira brasileira na abertura de uma edição da Paralimpíada. Agora, porém, Shirlene Coelho foi selecionada em uma votação que envolvia todos os paratletas da delegação brasileira.

A disputa era restrita aos competidores que já conquistaram uma medalha de ouro paralímpica e não possuem eventos agendados para o dia seguinte ao da cerimônia de abertura dos Jogos do Rio.

Shirlene Coelho possui duas medalhas paralímpicas. Ela foi ouro nos Jogos de Londres, em 2012, e prata em Pequim, em 2008, no lançamento de dardo, na categoria F37 (atletas com paralisia cerebral). Ela também possui os recordes mundiais e paralímpicos da prova.

Nos Jogos do Rio, Shirlene Coelho que tem paralisia cerebral desde a gestação, disputará mais duas provas, além da defender o seu título do lançamento de dardo. Ela competirá no arremesso de peso e no lançamento de disco.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?