metropoles.com

Para agradar ao chefe: lutadores do DF tentam contrato com o UFC

Irmãos Gabriel e Ismael Bonfim participam nesta terça de evento que serve de porta de entrada para o UFC. Mas precisam agradar Dana White

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Gabriel e Ismael Bonfim, lutadores de Brasília
1 de 1 Gabriel e Ismael Bonfim, lutadores de Brasília - Foto: Getty Images

Vencer e convencer. É com essa mentalidade que Gabriel e Ismael Bonfim, lutadores de MMA de Brasília, entrarão no octógono nesta terça-feira (6/9), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Os irmãos da Cerrado MMA participarão do sétimo episódio da sexta temporada do seriado Dana White’s Contender Series, evento que serve como porta de entrada para o UFC. E além de bater seus adversários, os brasilienses terão que agradar o mandatário do maior evento de lutas do mundo para garantir seus contratos com a organização.

Se depender do cartel dos irmãos, o contrato com o UFC pode estar bem próximo. Gabriel, o “Marretinha”, é dono do cinturão do peso meio-médio (até 77kg) do Legace Fighting Alliance (LFA). Em sua última luta, bateu o brasileiro Eduardo Garvon e conquistou o título do evento.

“É a luta da nossa vida. Realmente uma oportunidade única. Mas vamos entrar para fazer o que viemos fazendo nos treinos e nas últimas lutas para conseguir esse contrato”, disse Gabriel, ao Metrópoles. O brasiliense de 25 anos enfrentará o norte-americano Trey Waters, que está invicto na carreira como lutador.

Já Ismael “Marreta”, o irmão mais velho, é considerado um dos grandes talentos da modalidade no peso leve (até 70kg) no Brasil. Em seu último combate, também no LFA, em março, venceu o brasileiro Andrey Augusto e se consolidou no ranking da categoria em âmbito nacional.

Com 11 vitórias consecutivas, Ismael terá pela frente Nariman Abbasov, lutador do Azerbaijão.

Porta de entrada

O Dana White’s Contender Series é um seriado de televisão norte-americano, exibido sempre às terças-feiras. Em sua sexta temporada, a série é conhecida nos Estados Unidos e no cenário das artes marciais mistas (MMA) por revelar talentos do mundo das lutas para o UFC.

Dana White, o chefão da organização, acompanha os cinco combates de cada episódio. Ao fim das disputas, White elege os melhores de cada noite para concretizar o vínculo e integrar o plantel de lutadores do evento.

O último episódio, na última terça-feira (30/8), contou com três brasileiros, mas a noite não foi muito boa para os atletas do Brasil. Com três derrotas, nenhum teve contrato firmado com a organização e Dana White premiou os cinco vencedores da noite com a entrada no UFC.

Confira as informações e card do evento:

Dana White’s Contender Series 2022, episódio 7
Data: terça-feira (6/9)
Local: Las Vegas (EUA)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Transmissão: Canal Combate
CARD DO EVENTO
Peso-meio-pesado: Rodolfo Trator x Vitor Petrino
Peso-meio-médio: Gabriel Marretinha x Trey Waters
Peso-pesado: Jimmy Lawson x Kevin Szaflarski
Peso-leve: Ismael Marreta x Nariman Abbasov
Peso-mosca: Nayara Maia x Tereza Bledá

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?