Panamá, Curaçau e Haiti garantem vagas para a Copa do Mundo de 2026

Seleções garantiram vagas da Concacaf para o mundial de 2026. Curaçau disputará a Copa do Mundo pela primeira vez

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Aryanna Frank/Getty Images – ANP via Getty Images – Matthew Visinsky/Icon Sportswire via Getty Images
Panamá, Curaçau e Haiti garantem vaga para a Copa do Mundo de 2026
1 de 1 Panamá, Curaçau e Haiti garantem vaga para a Copa do Mundo de 2026 - Foto: Aryanna Frank/Getty Images – ANP via Getty Images – Matthew Visinsky/Icon Sportswire via Getty Images

Mais três seleções carimbaram o passaporte para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. Na noite dessa terça-feira (18/11), Panamá, Curaçau e Haiti garantiram as vagas pelas Eliminatórias da América do Norte e Central.

As três seleções conquistaram as vagas diretas da Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf). Jamaica e Suriname garantiram a possibilidade de disputar a repescagem da Copa do Mundo, em março de 2026.

O maior destaque fica com Curaçau, uma ilha holandesa no Caribe com pouco mais de 140 mil habitantes. Será a primeira vez que a seleção curaçauense participará de uma Copa do Mundo. Com a classificação, eles conquistam o posto de menor país a disputar o mundial, que até então era Cabo Verde.

Curaçau garantiu a classificação após empatar por 0 a 0 com a Jamaica, em jogo disputado na noite de terça-feira em Kingston, capital jamaicana. Com isso, a seleção curaçauense ficou na liderança do grupo B, com 12 pontos, seguido pela Jamaica, com 11 pontos.

Panamá e Haiti voltam a disputar uma Copa do Mundo

O Haiti vai quebrar um jejum de mais de 50 anos sem disputar uma Copa do Mundo. Nessa terça-feira, a seleção haitiana venceu a Nicarágua por 2 a 0 e garantiu a liderança do C da Concacaf.

Será a segunda Copa do Mundo disputada pelo Haiti, que participou do mundial de 1974, na Alemanha Ocidental.

A terceira vaga da Concacaf fica com o Panamá, que voltará a uma Copa do Mundo após ficar de fora do mundial do Catar, em 2022. Os panamenhos receberam a seleção de El Salvador, e venceram em casa por 3 a 0.

Jamaica e Suriname tiveram as melhores campanhas entre os segundos colocados, e vão disputar as vagas da repescagem do mundial.

A Concacaf ainda terá as seleções dos Estados Unidos, México e Canadá na Copa do Mundo, que garantiram a vaga por serem os anfitriões do torneio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?