metropoles.com

Palmeiras sai na frente, mas cede empate ao Flamengo

O time paulista foi melhor no primeiro tempo, mas acabou dominado na segunda etapa. Empate deixa as duas equipes estacionadas no G4

atualizado

Compartilhar notícia

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
imagem colorida de jogadores de futebol disputando a bola
1 de 1 imagem colorida de jogadores de futebol disputando a bola - Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras, mais uma vez, pareceu “perder sua força” no Allianz Parque. Neste sábado, o time paulista recebeu o Flamengo, pela 14ª rodada do Brasileirão, e empatou por 1 a 1. Na partida, a equipe de Abel Ferreira começou com tudo e abriu o placar com Dudu. Contudo, com o decorrer dos 90 minutos, os donos da casa foram perdendo o controle do duelo e sofreram o empate de Arrascaeta, já na segunda etapa.

Com o resultado, o Palmeiras somou a terceira partida seguida sem vitória na temporada e chegou aos 24 pontos, na quarta colocação do Brasileirão. Já o Flamengo subiu para os 26 pontos e assumiu, de maneira temporária, a segunda posição.

Apoiado pela torcida, que mais uma vez lotou as arquibancadas do Allianz Parque, o Palmeiras começou pressionando. Tendo a posse de bola e ocupando o campo de ataque, a equipe paulista controlou as ações nos primeiros minutos e o goleiro Weverton foi praticamente um espectador em campo.

Conseguindo colocar em campo sua forma de jogar, com troca rápida de passes e apostando muito nas jogadas de velocidade nas pontas do campo, o Palmeiras abriu o placar. Aos 23 minutos, Mayke cruzou da direita, Rony desviou e a bola parou na trave do Flamengo. No rebote, Dudu pegou de primeira e fez 1 a 0 no Allianz Parque.

Na parte final do primeiro tempo o Flamengo cresceu e passou a incomodar. Conseguindo trocar passes e acelerar no ataque, a equipe de Jorge Sampaoli levou perigo e perdeu duas grandes chances em finalizações de Éverton Cebolinha. Como resposta, mais uma vez na base dos cruzamentos, Luan parou em grande defesa de Matheus Cunha.

Gás de pimenta paralisa partida

O jogo teve que ser parado em duas oportunidades após o primeiro gol. De acordo com a transmissão da partida, torcedores do Flamengo e o policiamento local entraram em conflito na parte de fora do estádio e gás de pimenta foi usado para acabar com o mal-entendido.

Quando o gás chegou no gramado, jogadores das duas equipes e a arbitragem tiveram problemas para respirar e ficaram com os olhos ardendo. O jogo ficou alguns minutos paralisado, o árbitro Ramon Abate Abel chegou a conversar com o delegado da partida e só depois disso o jogo foi reiniciado.

Atrás do placar, o Flamengo colocou Everton Ribeiro em campo na segunda etapa e mudou sua postura em campo. Mais ofensivo e tendo mais a bola, os cariocas buscaram o ataque de todas as formas nos primeiros minutos e incomodaram o time de Abel Ferreira. Marcando fechado em seu próprio campo, o Palmeiras tentou usar a velocidade de Dudu, Artur e Rony para os contra-ataques e assustou em duas chegadas, com Dudu finalizando para longe e Piquerez isolando de dentro da pequena área.

Com o jogo mais aberto, o Flamengo seguiu criando mais e conseguiu o empate. Aos 35 minutos, Everton Ribeiro recebeu na entrada da área, carregou pela direita e cruzou na altura do pênalti para Arrascaeta tocar de cabeça e empatar a partida no Allianz Parque.

Após a igualdade, os dois times perderam a intensidade e o fim do jogo foi de poucas chances. Nos acréscimos, o Palmeiras conseguiu marcar, com Murilo completando cruzamento de Luiz Guilherme, mas o lance foi anulado por impedimento.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 1 FLAMENGO

PALMEIRAS – Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Richard Ríos (Endrick), Gabriel Menino (Naves) e Raphael Veiga (Fabinho), Artur (Murilo), Dudu (Luiz Guilherme) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

FLAMENGO – Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Bruno Henrique) e Gerson; Luiz Araújo (Everton Ribeiro), Pedro e Éverton Cebolinha (Arrascaeta). Técnico: Jorge Sampaoli.

GOLS – Dudu, aos 23 minutos do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 35 do segundo.

ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel (SC).

CARTÕES AMARELOS – Victor Hugo, Ayrton Lucas e Fabrício Bruno (Flamengo); Mayke e Richard Ríos (Palmeiras).

PÚBLICO – 40.229 presentes.

RENDA – R$ 3.148.494,25.

LOCAL – Allianz Parque, em São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?