Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Esportes

Palmeiras pressiona, mas empata com Porto na estreia do Mundial

Alviverde fez bom jogo, foi melhor na partida, mas ficou no 0 x 0 com os portugueses no primeiro jogo pela competição

15/06/2025 20:57, atualizado 15/06/2025 21:01
Richard Callis/Sports Press Photo/Getty Images
Imagem colorida de Palmeiras x Porto - Metrópoles

Na estreia dos times brasileiros no Mundial de Clubes da Fifa, o Palmeiras fez um bom jogo, mas ficou no empate sem gols com o Porto-POR, complementando a primeira rodada do Grupo A. Com o resultado, os dois times empatam com Al Ahly e Inter Miami na classificação da chave, todos com um ponto.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Al Ahly, do Egito, na quinta-feira (19/6), às 13h (horário de Brasília). Mais tarde, às 16h, o Porto joga contra o Inter Miami.

Palmeiras pressiona, mas empata com Porto na estreia do Mundial - destaque galeria
4 imagens
Técnico Abel Ferreira leva cartão amarelo
Times ficaram no 0 x 0
Palmeiras realizou 70 partidas, enquanto o Porto jogou 50.
Palmeiras e Porto empataram em 0 x 0 na primeira rodada
1 de 4

Palmeiras e Porto empataram em 0 x 0 na primeira rodada

Stephen Nadler/ISI Photos/ISI Photos via Getty Images
Técnico Abel Ferreira leva cartão amarelo
2 de 4

Técnico Abel Ferreira leva cartão amarelo

David Ramos/Getty Images
Times ficaram no 0 x 0
3 de 4

Times ficaram no 0 x 0

Francois Nel/Getty Images
Palmeiras realizou 70 partidas, enquanto o Porto jogou 50.
4 de 4

Palmeiras realizou 70 partidas, enquanto o Porto jogou 50.

Richard Callis/Sports Press Photo/Getty Images

O Palmeiras começou melhor na partida. Empurrado pela torcida no Metlife Stadium, o Alviverde quase abriu placar logo no começo do jogo, em chute perigoso de Estêvão. Mas o Porto mostrou que não é um dos times mais tradicionais da Europa e se impôs no jogo.

Com Mora e Samu, os portugueses responderam e mostraram que o jogo não seria fácil para o Palmeiras. O duelo seguiu movimentado e coube ao time brasileiro criar a melhor chance até então. Antes do intervalo, Richard Ríos, Estêvão e Maurício pararam em duas defesas milagrosas de Claudio Ramos, em lance inacreditável.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

No segundo tempo, o Porto começou melhor, mas o time de Abel Ferreira seguiu bem no confronto. Sentindo o peso de fim de temporada, os europeus cansaram e o Palmeiras cresceu ainda mais na disputa. Abel Ferreira mexeu no time e lançou Veiga, Paulinho e Allan em campo.

O Palmeiras criou uma blitz na área do Porto e enfileirou chances. Aos 35 minutos, Murillo completou escanteio e parou na trave. O Verdão tentou até o fim, mas o empate seguiu no placar até o apito final.