Palmeiras: Mancha Verde posta "pesadelo" de Abel Ferreira e cobra o técnico
Com tom enigmático, Mancha Verde, do Palmeiras cobra comissão técnica e elenco às vésperas de jogos cruciais na temporada
06/10/2026 16:53

A torcida Mancha Verde, do Palmeiras, fez uma postagem enigmática nesta terça-feira (6/10) nas redes sociais. O vídeo, criado com uso de inteligência artificial, simulou que o técnico Abel Ferreira estivesse tendo um pesadelo com a organizada alviverde. Em latim, as mensagens diziam “Não profanarás. Não ouse apagar a nossa história. Nossos olhos estão sobre você”.
Confira:
Ver esse post no Instagram
Nos comentários, torcedores também tentaram desvendar o mistério atrás da postagem. Em determinado momento do vídeo, a publicação mostra gambás e urubus, fazendo referência ao termo usado pelos próprios palmeirenses ao se referirem à corintianos e flamenguistas, respectivamente, dando a entender que seria uma cobrança dos torcedores organizados para o restante da temporada.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesNeste domingo (11/10), o Palmeiras enfrenta o Corinthians no Nubank Parque, pelo Brasileirão. Em novembro, a equipe paulista encara o Flamengo, em casa, em duelo decisivo pela ponta da tabela.
Abel e Mancha Verde
A relação conturbada entre o treinador Abel Ferreira e a Mancha Verde não é recente. Apesar de ser o técnico mais vitorioso da história do Verdão, o português é constantemente cobrado pelos torcedores por desempenhos melhores, principalmente em clássicos e decisões.
Em agosto deste ano, a torcida fez um protesto público pedindo o afastamento de Abel Ferreira. O técnico está no cargo desde outubro de 2020 e já soma várias conquistas com a equipe paulista.
Neste ano, o Palmeiras foi superado pelo Flamengo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e corre o risco de não voltar a liderança da competição. Mesmo assim, o time alviverde segue vivo na Libertadores e Copa do Brasil. Pela competição continental, o Verdão encara o Fluminense na semifinal, e no torneio nacional, enfrenta o Vasco da Gama na mesma fase.















