metropoles.com

Palmeiras e Corinthians têm quatro jogadores lesionados após clássico

Cássio, Fagner, Gustavo Gómez e Yuri Alberto saíram de campo lesionados após a partida desse domingo (18/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Fabio Menotti/Palmeiras
corinthians-palmeiras-machucados
1 de 1 corinthians-palmeiras-machucados - Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O primeiro clássico entre Corinthians e Palmeiras na temporada 2024 terminou com um saldo de quatro jogadores lesionados. O empate por 2 x 2 em Barueri, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, foi marcado pela atuação heroica do time alvinegro, que buscou a igualdade no placar com dois jogadores a menos e o zagueiro Gustavo Henrique como goleiro depois de estar perdendo por 2 x 0.

Gustavo Gómez foi o primeiro a deixar a partida, sendo substituído logo aos 13 minutos de jogo. O zagueiro paraguaio sofreu um trauma no pé esquerdo depois de levar uma falta do atacante Ángel Romero. Ele deu lugar ao jovem Naves e iniciou tratamento com gelo ainda no banco de reservas. O defensor irá realizar exames durante a semana para avaliar a gravidade da lesão e a situação preocupa.

No intervalo, foi a vez de Fagner sair da partida. O experiente lateral-direito de 34 anos foi substituído após se queixar de dores no pescoço e nas costas depois de uma disputa com Endrick. Ele deu lugar a Matheuzinho, recém-contratado junto ao Flamengo, que fez sua estreia pelo time do Parque São Jorge.

Vivendo boa fase com a camisa do Corinthians, Yuri Alberto foi o responsável por fazer o primeiro gol dos visitantes no Dérbi em Barueri. Ele precisou deixar o campo de maca na reta final da partida após uma forte dividida com o zagueiro Murilo. Horas depois, o atacante confirmou em sua conta no Instagram que fraturou a costela. O camisa 9 também sofreu um trauma no cotovelo e deixou o estádio com o braço imobilizado.

O camisa 9 vai fazer exames nesta segunda-feira e é dúvida para o duelo com o Cianorte, quinta-feira (22/2), pela Copa do Brasil. O cenário preocupa o técnico António Oliveira, que já não pode contar com Pedro Raul, machucado da coxa direita e ainda sem previsão de retorno. O centroavante ex-Botafogo e Vasco estava no futebol mexicano e foi contratado justamente para disputar posição com Yuri Alberto.

Quem também preocupa o Corinthians é Cássio. O goleiro de 36 anos precisou sair de campo com a ajuda de médicos depois de sofrer uma pancada no quadril no lance em que acabou sendo expulso. A equipe já havia realizado todas as substituições e estava com um a menos por causa da saída de Yuri Alberto.

O zagueiro Gustavo Henrique foi o escolhido para atuar no gol e viu a equipe alvinegra empatar o jogo, em gol de falta de Rodrigo Garro, debaixo das traves. Ele quase levou um “frango” no último lance, mas Raniele salvou em cima da linha e evitou a vitória alviverde.

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão, o Palmeiras lidera o Grupo B, com 18 pontos. Água Santa (14), Ponte Preta (13) e Guarani (5) fecham a chave. Já o Corinthians vive situação complicada e corre risco de não se classificar às quartas de final. No Grupo C, o time alvinegro é o último, com 10 pontos, atrás de Red Bull Bragantino (15), Mirassol (14) e Inter de Limeira (13). Nesta etapa, os times enfrentam adversários das outras chaves e os dois melhores de cada avançam

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?