Olimpíadas de Inverno: atletas pegam virose e jogo de hóquei é adiado
O duelo estava marcado para esta quinta-feira (5/2), mas foi reagendado para o dia 12, às 10h30 (de Brasília)
atualizado
Compartilhar notícia

Casos de infecção viral em atletas da delegação feminina de hóquei no gelo da Finlândia levaram uma partida da modalidade nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026 a ser adiada. O duelo estava marcado para esta quinta-feira (5/2), mas foi reagendado para o dia 12, às 10h30 (de Brasília).
Conforme comunicado divulgado pelo Comitê Olímíco Internacional (COI), pela Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF) e pelo Comitê Organizador de Milão-Cortina 2026, o adiamento da partida foi confirmado após a identificação de casos de norovírus nas atletas.
As jogadoras tiveram sintomas gastrointestinais fortes, como vômitos e diarreia. O vírus é transmitido através do contato com pessoas já contaminadas, além do consumo de alimentos infectados.
A partida foi adiada após o conselho de médicos responsáveis pelos protocolos de saúde e segurança dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026.
