Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Paris 2024Olimpíadas 2024

Pedro Barros, Akio e Cini avançam para a final do skate park masculino

Trio brasileiro foi bem na fase classificatória da modalidade e irá brigar por medalha na final, que acontece nesta quarta (7/8)

07/08/2024 10:34, atualizado 07/08/2024 11:13
Montagem sobre fotos de Elsa, John Walton e Marvin Ibo Guengoer/ Via Getty
Pedro Barros, Akio e Cini avançam para a final do skate park masculino

Três brasileiros disputaram a prova classificatória do skate park masculino nesta quarta-feira (7/8) e garantiram vaga na final das Olimpíadas de Paris 2024. Representantes do Brasil na última prova de skate desta edição, Augusto Akio, Luigi Cini e Pedro Barros estão na briga por medalha na grande decisão.

Após suas voltas, Pedro, Luigi e Augusto encerraram a fase com preliminar em 6º, 7º e 8º lugar, respectivamente. A final do skate park será realizada às 12h30 desta quarta.

Pedro Barros, Akio e Cini avançam para a final do skate park masculino - destaque galeria
3 imagens
O veterano Pedro Barros se classificou para a final na 6ª posição
Luigi Cini celebrando ao final de sua volta
Augusto Akio garantiu vaga na final do skate park masculino
1 de 3

Augusto Akio garantiu vaga na final do skate park masculino

Ezra Shaw/Getty Images
O veterano Pedro Barros se classificou para a final na 6ª posição
2 de 3

O veterano Pedro Barros se classificou para a final na 6ª posição

Elsa/Getty Images
Luigi Cini celebrando ao final de sua volta
3 de 3

Luigi Cini celebrando ao final de sua volta

Ezra Shaw/Getty Images

Cada skatista teve três voltas de 45 segundos e a melhor das três notas foi utilizada como pontuação final. Akio e Barros entraram na disputa somente na terceira bateria. Luigi fez sua participação na quarta e última bateria classificatória.

Pedro Barros foi o primeiro brasileiro a entrar na disputa, na segunda bateria das classificatórias. O skatista catarinense abriu a série com muita velocidade, fazendo muitos aéreos e percorrendo toda a pista. Os árbitros deram 89.24 para o veterano brasileiro, que entrou na zona de classificação logo de cara. Na sua segunda volta, Barros caiu logo no início e fez sua menor nota. Em sua terceira volta, Pedro fez boa apresentação, mas caiu a poucos segundos da conclusão da prova; os juízes deram nota 81 para o catarinense.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Akio foi o terceiro da bateria e, assim como Pedro, fez ótima primeira volta, com manobras ao longo de toda a pista, garantindo um 88.79. Augusto iniciou a segunda volta bem, mas caiu logo no início e ficou com apenas 29.33. Na sua última volta, o brasileiro apresentou uma performance segura, com muitas manobras de borda, e não caiu. Os jurados deram 88.98, pontuação referente à sua melhor nota da primeira rodada.

Luigi Cini disputou a quarta bateria. Em sua primeira volta, ele esbanjou aéreos ao longo de todo o circuito, sem cair, e garantiu 89.10 pontos, entrando na zona de classificação. Ele iniciou bem a segunda volta, mas, com pouco mais de 10 segundos, caiu. O mesmo ocorreu na terceira volta; mesmo assim, ele ficou entre os classificados.

Dora alcança marca histórica no park feminino

No feminino, Raicca Ventura, Isadora Pacheco e Dora Varella disputaram a modalidade em prova realizada nessa terça-feira (6/8). Somente Dora se classificou para a grande final e terminou a disputa na 4ª colocação. Em Tóquio 2020, Pedro Barros conquistou a medalha de prata.