Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Paris 2024Olimpíadas 2024

Brasil bate recorde sul-americano mas perde final do revezamento 4x200

Nesta quinta-feira (1º/8), a equipe feminina brasileira disputou a final no revezamento 4×200m livre e terminou com a 7ª colocação

01/08/2024 17:17
Maddie Meyer/Getty Images
Imagem colorida de quarteto brasileiro do revezamento 4x200m na natação olímpica- Metrópoles

Resultado difícil para a natação brasileira nas Olimpíadas de Paris 2024. Nesta quinta-feira (1º/8), a equipe feminina disputou a final no revezamento 4×200m livre e terminou com a 7ª colocação da prova. O quarteto australiano ficou com a 1ª colocação, com Estados Unidos e China completando o pódio.

Gabrielle Roncatto, Maria Fernanda Costa, Maria Paula Heitmann e Stephanie Balduccini finalizaram a prova com o tempo de 7min52s90, inferior ao feito nas classificatórias. As brasileiras começaram bem a prova, se mantendo na 4ª posição geral, mas perderam ritmo ao final da disputa e ficaram com 0 7° lugar.

Recorde

Apesar da derrota, Mafe Costa estabeleceu o novo recorde sul-americano na prova, com o tempo de 1min56s06.