Oficial: Charles do Bronx fará luta principal no UFC em Brasília

Adversário do paulista será o norte-americano Kevin Lee. Na capital, do Bronx defenderá série de seis vitórias consecutivas

Alexandre Schneider/Getty Images

atualizado 14/01/2020 19:13

Depois de algumas semanas de indefinição, o UFC bateu o martelo sobre qual será o evento principal do card em Brasília, no dia 14 de março: o confronto entre o brasileiro Charles do Bronx e o norte-americano Kevin Lee, pela divisão dos leves da organização.

Em Brasília, o paulista do Bronx fará pela segunda vez o evento principal de uma noitada de lutas da maior organização de MMA do planeta. A primeira, ainda nos tempos de peso-pena, foi diante de Max Holloway, em 2015. O brasileiro foi derrotado por nocaute pelo futuro campeão da divisão. Será também na capital federal que o paulista, recordista do UFC em finalizações, com 14, tentará manter a série de seis vitórias consecutivas viva. O último revés de do Bronx foi sofrido em 2017.

Desfalque de peso
Apesar de ter o evento principal definido, o card de Brasília sofreu uma baixa. Ainda de acordo com o Combate, o peso-médio Antônio Carlos “Cara de Sapato” sofreu uma lesão e não estará em condições de subir no octógono em março. Adversário do brasileiro, o russo Makhmud Muradov se manifestou por meio do Instagram e explicou que a luta deixará o card.

“Olá, todos. Me desculpem, mas tenho más notícias para vocês. Minha luta no Brasil, contra Antônio Carlos Jr., não acontecerá. Meu adversário lesionou-se e não terá condições de se apresentar para lutar. Isso, assim como várias outras coisas desagradáveis, simplesmente fazem parte do esporte. Eu apenas gostaria de desejar a ele uma rápida recuperação. Espero que nossa luta aconteça no futuro. Por consequência, eu não estarei no UFC Brasília. Mas não tem problema. Vamos continuar a trabalhar cada vez mais forte. Estamos negociando com o UFC, e assim que houver alguma novidade sobre a minha próxima luta, vou informar a vocês. Obrigado pelo apoio”.

Últimas notícias