Neymar reestreia, mas Santos fica só no empate com Botafogo-SP

Craque entrou no segundo tempo, fez bom jogo, mas Peixe não conseguiu vencer jogando em casa no Paulistão

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Imagem colorida de Neymar x Botafogo-SP - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Neymar x Botafogo-SP - Metrópoles - Foto: Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images

O aniversário de 33 anos do jogador Neymar Jr. contou com a Vila Belmiro lotada. O Santos empatou em 1 x 1 com o Botafogo-SP, nesta quinta-feira (5/2), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, na reestreia do ídolo santista no futebol brasileiro. Ele entrou no decorrer do jogo.

O resultado deixa o Alvinegro Praiano em 1º no Grupo B com oito pontos. Já o Botafogo-SP fica em último na chave A.

O jogo começou morno, mas, após um toque de mão na área do Botafogo-SP, o juiz marcou pênalti para o time da casa. Já que Neymar estava no banco, restou a Tiquinho Soares converter para abrir o placar e marcar seu primeiro gol com a camisa do Santos.

Neymar reestreia, mas Santos fica só no empate com Botafogo-SP - destaque galeria
5 imagens
Neymar reestreia, mas Santos fica só no empate com Botafogo-SP - imagem 2
Neymar reestreia, mas Santos fica só no empate com Botafogo-SP - imagem 3
Neymar reestreia, mas Santos fica só no empate com Botafogo-SP - imagem 4
Neymar reestreia, mas Santos fica só no empate com Botafogo-SP - imagem 5
Neymar reestreia, mas Santos fica só no empate com Botafogo-SP - imagem 1
1 de 5

Alexandre Schneider/Getty Images
Neymar reestreia, mas Santos fica só no empate com Botafogo-SP - imagem 2
2 de 5

Alexandre Schneider/Getty Images
Neymar reestreia, mas Santos fica só no empate com Botafogo-SP - imagem 3
3 de 5

Alexandre Schneider/Getty Images
Neymar reestreia, mas Santos fica só no empate com Botafogo-SP - imagem 4
4 de 5

Alexandre Schneider/Getty Images
Neymar reestreia, mas Santos fica só no empate com Botafogo-SP - imagem 5
5 de 5

Alexandre Schneider/Getty Images

No segundo tempo, Neymar entrou no lugar de João Basso e recebeu a faixa de capitão que estava com Diego Pituca. A primeira ação dele foi levar uma bolada nas partes íntimas, mas logo levantou e voltou a jogar. A marcação em cima do camisa 10 era dobrada e, logo, sofreu muitas faltas.

O príncipe da Vila Belmiro fez boa jogada, em que recebeu passe de Soteldo, driblou três e finalizou para defesa do goleiro Carlos. Na sequência, o Botafogo atrapalhou a festa santista ao empatar com gol de Alexandre de Jesus.

Neymar teve ainda a chance de finalizar dentro da área, mas furou a bola e, na sequência, chutou em cima da defesa. O Santos não conseguiu voltar a frente no placar. O resultado, porém, não impediu a torcida de sorrir por ver o craque voltar a vestir a camisa do Peixe.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?