metropoles.com

Nalbert: “Seis seleções de vôlei podem levar o ouro nas Olimpíadas”

O campeão olímpico aponta a França, a Polônia, a Rússia, a Itália e os EUA como os principais adversários da equipe de Bernardinho no Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Nalbert-volei
1 de 1 Nalbert-volei - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro — O campeão olímpico Nalbert acredita que a seleção brasileira não terá vida fácil na busca pela medalha de ouro nas Olimpíadas 2016. Para ele, pelos menos outras cinco equipes chegam ao Rio de Janeiro em condições de vencer a competição. “França, Rússia, Polônia, Estados Unidos, Itália e Brasil são os favoritos e estão um patamar acima das outras equipes”, aponta.

Acostumado a ser um dos líderes da seleção brasileira de vôlei, o ex-jogador agora será mais um entre os milhões de torcedores espalhados pelo país a acompanhar e vibrar com o time de Bernardinho. “Acredito que essas equipes estão niveladas por cima. Assim como foi em Atenas (2004), o ouro será decidido nos detalhes. Espero que sejamos nós que saibamos encontrar esses detalhes”, torce.

Segundo o ex-ponteiro, o fato de jogar em casa deve ser visto como um elemento impulsionador e que motive os atletas durante a competição. “Vejo muita gente comentando que será uma pressão. Nada disso. Temos que usar a torcida a nosso favor”, diz.

Em entrevista ao Metrópoles, o ex-atleta acredita que o clima dos Jogos irá fazer com que os brasileiros esqueçam dos últimos meses turbulentos vividos pelo país na política e na economia e se unam em apoio aos atletas que defenderão as cores verde e amarela.

Coca-Cola lança espaço para torcedores
Nalbert, que é um dos 80 atletas parceiros da Coca-Cola, patrocinadora oficial das Olimpíadas, esteve presente nessa terça-feira no lançamento do espaço “Parada Coca-Cola”, onde a marca de bebida irá promover ações com o público jovem durante a competição. Localizado na revitalizada área portuária, próximo ao Museu do Amanhã, o local será um grande ponto de encontro dos torcedores que não tiverem ingressos. Ali eles vão se reunir para torcer e se divertir enquanto os atletas competem nos estádios e arenas da cidade. Além de apresentações de artistas, o espaço irá contar com a presença de atletas, influenciadores digitais e ídolos da nova geração.

O visitante que for na estrutura montada no Armazém 3, no Porto Maravilha, poderá ver exibidas as medalhas olímpicas e tirar fotos de 360 graus ao lado da tocha olímpica.

“Essa é a primeira vez que montamos um espaço fora do Centro Olímpico. Esse será o espaço para os jovens curtirem e viverem esse momento olímpico”, aponta Flavio Camelier, vice-presidente da marca para os Jogos do Rio. Além disso, o local irá dispor de uma loja com produtos licenciados e uma equipe de 40 profissionais de oito países irá produzir conteúdos referentes aos Jogos e compartilhá-los nas redes sociais. “A intenção é gerar engajamento com os torcedores. Não temos dúvidas que esses Jogos serão memoráveis e com certeza sentiremos saudades desse mês de agosto”, acredita.

O local servirá também como ponto de compra e troca de pins, itens colecionáveis de recordação do evento esportivo considerado febre a cada edição dos Jogos. O espaço tem capacidade de receber 800 pessoas e irá funcionar de 5 a 21 de agosto, das 11h às 18h.

Alexandre Loureiro/Coca Cola

O repórter viajou a convite da Coca-Cola

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?