Nadador morre durante prova de águas abertas na Bahia

A Federação Baiana de Desportos Aquáticos confirmou através de nota a morte de Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/ Redes Sociais
nadador-morto-bahia
1 de 1 nadador-morto-bahia - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Uma prova de natação em águas abertas, realizada na cidade de Porto Seguro, na Bahia, foi suspensa por conta da morte de um atleta neste sábado (13/4). A fatalidade ocorreu durante a disputa da Copa Brasil e Campeonato Baiano de Águas Abertas. A morte foi confirmada pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos e a disputa foi cancelada.

Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, acabou morrendo afogado durante a competição. Formado em educação física, Dielson exercia a função de diretor do Departamento de Ensino Superior, além de atuar na na direção do Instituto Federal da Bahia.

Segundo o portal GE, a entidade organizadora da prova afirmou que havia embarcações de apoio e salva-vidas para acompanharem os quase 130 atletas que disputavam a prova. Barcos e jet skis da federação, corpo de Bombeiros e Marinha faziam a segurança dos atletas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?