Na Austrália, Ferrari tem chance de ouro para bater domínio da RBR
Campeã dos últimos dois campeonatos de construtores, a Red Bull dominou as últimas temporadas da Fórmula 1

De volta ao circuito de Albert Park, a Fórmula 1 desembarcou em Melbourne com a expectativa de mais uma corrida a ser dominada pelo tricampeão mundial, Max Verstappen. Contra todas as probabilidades, o amplo domínio da Red Bull se viu ameaçado pela primeira vez na temporada durantes os primeiros treinos livres do GP da Austrália.
Após terminar o dia na liderança com Charles Leclerc arrebatando o melhor tempo no TL2, com 1m17s277, a Ferrari encontrou uma chance de ouro para tentar derrubar a soberania da RBR nas pistas de corrida. Com a promessa de uma disputa acirrada, o GP da Austrália acontece neste domingo (24/3), às 1h (horário de Brasília). A Band transmite, ao vivo, a terceira corrida da temporada de 2024.
Além da marca do monegasco, a Scuderia também se empolga com o retorno de Carlos Sainz, após uma crise de apendicite, que obteve o terceiro melhor tempo no treino, apenas 0s430 atrás do seu companheiro e na cola do atual campeão Max Verstappen.
O circuito
Ao chegar em Albert Park, as montadoras se depararam com uma pista suja, com zebras mais altas que o esperado e trechos sujos de brita. Não é uma coincidência que as duas primeiras sessões de treinos foram marcadas por diversos erros e pelo acidente dramático de Alexander Albon, que acabou em perda total em um dos carros da Williams.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO piloto tailandês saiu ileso da batida, mas precisará correr com o carro do seu companheiro de equipe Logan Sargeant, uma vez que a Williams não tinha um terceiro carro pronto para o circuito.
Devido ao incidente, o inglês, que não ganhou nenhum ponto correndo pela equipe na última temporada, ficou de fora do GP da Austrália.
Soberania
Campeã dos últimos dois campeonatos de construtores da Fórmula 1, a Red Bull também conta com o tricampeão mundial consecutivo da modalidade. Irretocável nas pistas, Verstappen é uma unanimidade no esporte e venceu todas as últimas nove corridas da F1.
Não à toa, os corredores de Maranello se animaram com a possibilidade de bater de frente com o neerlandês, em mais uma tentativa de lutar contra a hegemonia estabelecida por Verstappen e pela RBR.
O último piloto a conquistar o primeiro lugar do pódio contra Verstappen foi justamente Carlos Sainz, quando arrebatou a vitória do GP de Singapura, em setembro do ano passado. Na ocasião, o piloto da Red Bull terminou a corrida na 5ª colocação.
Confira o grid do GP da Austrália:
- Max Verstappen (HOL/Red Bull), 1min15s915
- Carlos Sainz Jr. (ESP/Ferrari), 1min16s185
- Sergio Pérez (MEX/Red Bull), 1min16s274
- Lando Norris (ING/McLaren), 1min16s315
- Charles Leclerc (MON/Ferrari), 1min16s435
- Oscar Piastri (AUS/McLaren), 1min16s572
- George Russell (ING/Mercedes), 1min16s724
- Yuki Tsunoda (JAP/RB), 1min16s788
- Lance Stroll (CAN/Aston Martin), 1min17s072
- Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), 1min17s552
- Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1min16s960
- Alexander Albon (TAI/Williams), 1min17s167
- Valtteri Bottas (FIN/Sauber), 1min17s340
- Kevin Magnussen (DIN/Haas), 1min17s427
- Esteban Ocon (FRA/Alpine), 1min17s697
- Nico Hülkenberg (ALE/Haas), 1min17s976
- Pierre Gasly (FRA/Alpine), 1min17s982
- Daniel Ricciardo (AUS/RB), 1min18s085
- Guanyu Zhou (CHN/Sauber), 1min18s188



