Mundial de ginástica rítmica começa nesta quarta, no Rio de Janeiro

O Brasil conta com três representações de peso, duas individuais e uma em conjunto. A competição acontece no Rio de Janeiro

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Jamie Squire/ Getty Images
Imagem colorida de Bárbara Domingos, ginasta brasileira- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Bárbara Domingos, ginasta brasileira- Metrópoles - Foto: Jamie Squire/ Getty Images

O Rio de Janeiro será sede do Mundial de Ginástica Rítmica, de 20 a 24 de agosto. A largada na competição, assim como acontece nos Jogos Olímpicos, contará com disputas individuais e em grupo. O Brasil será representado por um conjunto e duas atletas solo, Babi Domingos e Geovanna Santos.

Mundial de ginástica rítmica começa nesta quarta, no Rio de Janeiro - destaque galeria
3 imagens
Geovanna Santos foi Ouro no Arco, nos Jogos Panamericanos em 2023
Conjunto brasileiro foi Ouro na Copa do Mundo de Milão
Babi Domingos disputou os Jogos de Paris 2024
1 de 3

Babi Domingos disputou os Jogos de Paris 2024

Jamie Squire/ Getty Images
Geovanna Santos foi Ouro no Arco, nos Jogos Panamericanos em 2023
2 de 3

Geovanna Santos foi Ouro no Arco, nos Jogos Panamericanos em 2023

Jam Media/Getty Images
Conjunto brasileiro foi Ouro na Copa do Mundo de Milão
3 de 3

Conjunto brasileiro foi Ouro na Copa do Mundo de Milão

Andrea Diodato/NurPhoto via Getty Images

As classificatórias individuais abrem o Mundial. Nesta quarta (20/8), as ginastas buscam a qualificação no arco e na bola e, na quinta, (21/8) com maças e fita. As 18 melhores atletas vão à final geral, que está marcada para acontecer na sexta (22/8). As competições de conjunto se iniciam na fase de classificação, neste sábado (23/8).

As finais estão marcadas para o próximo domingo (24/8).

A tricampeã Pan-Americana, Babi Domingos ganhou mais notoriedade em 2024, sendo a única brasileira na disputa individual na Olimpíada de Paris. Além da participação, conseguiu terminar como a 10ª melhor ginasta.

Geovanna Santos também já carrega uma boa bagagem de experiência. A brasileira foi ouro no arco dos Jogos Pan-Americanos de 2023.

No entanto, no mês passado, o conjunto do Brasil alcançou um patamar que as colocou como favoritas para este mundial. As brasileiras conquistaram o ouro inédito na Copa do Mundo, disputada em Milão, em 19 de julho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?