metropoles.com

Morre surfista atacado por tubarão no Havaí durante o Maui Pro

A vítima, um homem que não teve a identidade revelada, não fazia parte da competição e chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Prancha mordida por tubarão
1 de 1 Prancha mordida por tubarão - Foto: Reprodução

Morreu nesta quinta-feira (10/12) o surfista amador atacado por um tubarão durante a disputa do Maui Pro, no Havaí, na última terça-feira (8/12). O homem, que não teve a identidade revelada e praticava a modalidade de forma recreativa, chegou a passar por cirurgia na perna, apresentou melhora durante a recuperação, mas não resistiu aos ferimentos.

As imagens da prancha do surfista após o ataque do tubarão impressionam e dão a dimensão da força. Logo após a equipe médica socorrer o homem, a organização do Maui Pro – competição disputada por mulheres – disparou o alerta e evacuou o mar.

Ainda na terça, Erik Logan, CEO da Liga Mundial de Surfe (WSL), confirmou o acidente no Havaí e informou o adiamento da etapa do surfe feminino. Agora, a organização estuda um novo local para realizar o evento.

Na rede social, a WSL confirmou a morte e lamentou o episódio: “Nossos pensamentos e corações estão com a família e amigos da vítima, bem como com toda a comunidade de surf de Maui”, diz a nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?