Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Morre Orlando Duarte, comentarista esportivo, vítima de Covid-19

O jornalista referência de diversos colegas de profissão estava internado há três semanas e não resistiu às complicações da doença

15/12/2020 11:13, atualizado 15/12/2020 11:31
Compartilhar notícia
Reprodução
Orlando Duarte morre de Covid-19

O comentarista esportivo Orlando Duarte, 88 anos, morreu nesta terça-feira (15/12), vítima de Covid-19, em São Paulo. O jornalista referência de diversos colegas de profissão estava internado há três semanas e não resistiu às complicações da doença provocada pelo novo coronavírus.

Orlando iniciou a carreira no jornalismo no jornal O Tempo. Além do sucesso na mídia escrita – tem mais de 30 livros lançados -, ele teve passagens marcantes pelas rádios Jovem Pan e Bandeirantes. Na TV, passou por Globo, SBT, Band e Cultura.

O jornalista cobriu oito Jogos Olímpicos e esteve presente em todas as Copas do Mundo a partir de 1950. Além disso, dava palestras em diversas faculdades para compartilhar a experiência.

O “Eclético”, como era carinhosamente chamado, também sofria de mal de Alzheimer desde 2018. Ele deixa seis filhos e seis netos.

Nas redes sociais, muitos nomes do jornalismo atual se despediram de Orlando: